Paixão por|brigadeiro

0
1496

Foto:

Paixão por brigadeiro

Criado na época de eleição para ajudar a candidatura de um brigadeiro da Aeronáutica, o doce mais brasileiro das festas de aniversário tem fãs de todas as idades. Porque festa sem brigadeiro não está completa, não é? E mesmo sendo um doce simples, ele está ganhando um status de mais glamour graças a ingredientes mais refinados e até lojas que destinam seu espaço para eles. Aqui em Perdizes, o paraíso dos chocólatras fãs do doce é a Brigadeiros by Cousin’s.
Recém inaugurado pela chef des sucres Giulianna Loduca Scalamandre, só o espaço já é um convite ao deleite. Com decoração com estilo parisiense, possui algumas mesinhas para a degustação, além de uma cozinha gourmet com uma grande janela de vidro de onde é possível ver toda a produção.
Giulianna foi até Paris para estudar pâtisserie e, quando retornou ao Brasil, começou a colocar seu aprendizado em prática. “Eu tenho um monte de sobrinhos e filhos e eles são alucinados por brigadeiro, são chocólatras de último grau. Eu gosto de doce, mas não tão doce, por isso que me identifiquei muito com os doces de lá. Então eu quis adaptar aqui, por causa do boom do brigadeiro”, diz.
Hoje, possui uma lista de sabores que cresce a cada dia. Há o tradicional brigadeiro suíço com granulado belga, campeão de vendas. Mas há também sabores mais diferenciados e que também fazem muito sucesso, como tiramissu, morango, limão, marzipan, doce de leite, maracujá, laranja. E toda matéria-prima é belga. Tudo criado por Giulianna. “Todo dia eu crio um sabor novo. A gente mistura, brinca. Quem gosta da pâtisserie não gosta de ter aquela coisa determinada. A gente tem as receitas, mas eu posso brincar, misturar os sabores. Sou da filosofia de que, quando a gente faz o que gosta, o segredo está nas mãos”, ela explica.
A cada dia, eles possuem de sete a nove sabores a venda, além de lindas embalagens com brigadeiro suíço de colher com 40g ou 240 g. Se você optar levar brigadeiros para presentear – uma ótima opção de presente, eles possuem embalagens de quatro a 50 brigadeiros, entre outras opções. E aceitam encomendas para festas, com 3 dias de antecedência.
Agora, se você quiser consumir ali mesmo, pode acompanhar os docinhos com cafés, chás, chocolate quente, champagnes e proseccos. O café da casa se rendeu ao produto principal e leva um brigadeiro dentro do café.
Aos domingos, além dos brigadeiros, eles também servem um croissant com recheio de brigadeiro que já ficou famoso entre os clientes. E também tartelle de chocolate belga com brigadeiro suíço de colher e frutas. Uma ótima e doce opção para você desfrutar depois de uma refeição ou presentear quem você gosta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA