A arte do improviso

0
1135

Foto:

Trio da Cia. Barbixas

O humor do Brasil vem sendo agraciado com uma nova safra de humoristas, seja com esquetes, comédia stand-up ou com cenas de improviso. E um dos grupos que mais vem se destacando é a Cia. Barbixas de Humor, composta pelo trio Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento, Elídio Sanna. Semana após semana eles estão lotando o teatro Tuca com suas cenas de improvisação no espetáculo Improvável, onde sempre levam outros convidados. Além disso, os vídeos do espetáculo ficam sempre entre os mais assistidos no Youtube.

Eles são amigos de longa data. Elídio e Anderson cresceram na mesma rua. Quando Anderson mudou de escola, acabou conhecendo Daniel e apresentando-o a Elídio. Foi aí que começou uma amizade que iria mostrar seu talento no palco. “Começamos a escrever humor também e a participar de festivais com cenas, até que em 2004 montamos um espetáculo que era inteiro nosso”, relembra Elídio, que mora em Perdizes.

Já o Improvável, que nasceu no final de 2007, surgiu de uma vontade do trio de criar um espetáculo que pudesse agregar outros amigos humoristas. Foi o Anderson quem trouxe a ideia de um espetáculo aos moldes do programa britânico “Who’s Line is It Anyway?’.

No palco do Improvável já passaram grandes nomes do humor, como Rafinha Bastos, Marco Luque, Márcio Ballas, Bruno Motta, Mariana Amellini, Cristiane Wersom, entre outros.

Daniel e Anderson tiveram a ideia de filmar as apresentações e disponibilizar na internet, até para facilitar a divulgação do trabalho. Mas nesse meio tempo, o público descobriu os vídeos e depois de um destaque que receberam no Youtube, os acessos foram cada vez maiores. “Só conseguimos outros teatros quando conseguimos ter uma audiência boa na internet. Na internet deu certo antes do teatro”, Elídio relembra. Com o sucesso, chegaram a ter programas na MTV e na Band. Hoje, correm o Brasil com suas apresentações. Além do Improvável, eles também apresentam o Em Breves, com esquetes. “É um formato que a gente costumava fazer antes do Improvável. Inclusive com cenas como a Santa Ceia e O Coiso que estão na internet e têm milhões de acessos”, diz ele.

O Improvável fica em cartaz até o fim de novembro, todas às quintas, no Tuca (Rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes, tel. 4003-1212). Impossível não se divertir de dar muitas risadas!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA