Pet Shop|na web

0
1572

A reportagem do Guia Daqui foi entrevistar Isi Miguel Grinberg, médico -veterinário formado pela Unifenas, no estado de Minas Gerais, em 1986, para falar de algumas doenças dermatológicas comuns nos animais domésticos.
Depois de vinte anos passados em hospital veterinário, cujo período foi importante para alargar o conhecimento na matéria, Isi passou a fazer planos de oferecer um pet shop abusando da transparência dos serviços. Segundo ele, o cliente tem que ficar tranquilo e seguro que o bicho será tratado com cuidado e carinho.
O médico conta que passou um ano planejando o negócio com o sócio que faz a parte administrativa do pet. Isi fica com toda a parte clínica.
De acordo com a explicação do veterinário, as doenças de pele são muito comuns, e a demanda de casos que a clínica atendeu fez com que o médico se aprofundasse no assunto em busca de respostas e soluções. “Algumas raças têm mais predisposição para doenças dermatológica que outras, mas também tem um problema de comportamento que é quando o dono começa a humanizar o animal”, explica.
Deixar o animal dormir no carpete e o uso indiscriminado de material de limpeza, por exemplo, causam doenças denominadas alergias de contato. “Você acha normal dormir em carpetes ou ficar rolando no piso depois de tê-lo higienizado com produtos químicos?”, pergunta.
Além das alergias de contato, existem as dermatites atópicas, que vêm de carga genética, esclarece o médico. “Nossos funcionários são treinados para identificar as dermatites ou qualquer outra lesão que encontrar no animal”. Isi Grinberg também faz um alerta aos donos de animais que oferecem alimentação que é destinada à família. “Animais não devem comer o que comemos. As rações são desenvolvidas para os bichinhos e servem para equilibrar a sua saúde em geral, dentição, pelagem, etc”, avalia.
No Online Pet Shop, o dono do animal pode acompanhar todo o serviço destinado ao bichinho via web, quantas vezes quiser, é só acessar o link do pet. Além de banho, tosa, passeios e outros serviços, o pet pega e entrega o animal em domicílio. A consulta clínica custa 85 reais e o banho para animais de pequeno porte, 25 reais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA