O sabor|de Emillia

0
1277

O Guia Daqui foi conhecer o Restaurante Emillia, comandado pelo chef Caio Tuma, que há um ano funciona na Rua Caiowaá, no bairro de Perdizes. Em um sobrado totalmente reformado, Caio conta que, depois de ter um consultório onde fazia atendimentos como psicólogo, a sua primeira área de formação acadêmica, sentiu um impulso que o fez começar a pensar em mudar de vida porque aquele cotidiano já não estava mais lhe dando satisfação profissional.
Se não fossem os conselhos do pai, Caio teria entrado para a polícia, conta à reportagem, rindo da provável situação. “Meu pai me orientou a pensar bem no que eu estava pensando em fazer, e então me sugeriu fazer gastronomia, uma vez que eu tinha paixão por cozinhar”, revela.
Obediente, Caio seguiu os conselhos paternos e viajou para a Espanha. Lá ficou um ano estudando e trabalhando com chefes renomados. De volta ao Brasil, começou a procurar um local para abrir o seu restaurante. Achou o sobrado em Perdizes, e o pai, arquiteto, reformou o lugar e o deixou com um aspecto familiar e aconchegante.
O gosto pela culinária, diz Emília, mãe e homenageada pelo nome escolhido da casa, está no código genético. “Sou uma cozinheira de mão cheia. O mesmo acontece com a bisavó e avó de Caio, todas sabem cozinhar muito bem”, observa.
Com um cardápio variado e com um apelo bem brasileiro, Caio conta que no evento São Paulo Restaurante Week a casa lotou todos os dias. “Foi um festival corrido, mas deu experiência a todos, além de aumentar a visibilidade da casa”. Com salão para 36 pessoas, da cozinha saem delícias como a Pescada Di Emilia, que leva pescada do dia com purê de mandioquinha e arroz de coco. Outros pratos que fazem sucesso na casa é o Risoto de Bacalhau e o Risoto de linguiça defumada com couve manteiga.  A casa funciona de terça a domingo e tem estacionamento com manobrista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA