Um perfume só seu

0
1669

Entre os cinco sentidos, cada um tem sua particularidade, mas um cheiro pode fazer você lembrar de muitas coisas: de um momento especial, aquelas férias inesquecíveis, sua infância… E os aromas também servem para atiçar certas características, como acalmar, estimular, etc. Tanto que o mercado de perfumes é um dos mais movimentados e que vem crescendo no mundo. E entre essa massificação de cheiros, já imaginou poder criar um perfume que seja personalizado?
A Íris Verde Ervoterapia presta esse tipo de serviço. Simone Donatelli é perfumista e sabe criar o aroma que tenha a ver com você e seu estilo de vida. “Fazemos um questionário com data de nascimento, características pessoas da pessoa, momento que ela está vivendo e também para saber se ela tem alguma rejeição a algum cheiro. Avaliamos esse perfil e a ideia é proporcionar bem-estar pela sensação do olfato”, ela conta. O perfume demora um mês para ser produzido. Mas depois disso, a receita fica registrada e é exclusiva. E se você quiser um novo frasco, é só ligar e encomendar. Além do perfume, há outros itens, como cremes hidratantes, sabonetes, e também spray de ambientes, água perfumada para roupas, difusores de vareta, que podem vir com seu aroma personalizado ou então outros aromas já disponíveis na loja.
A Íris Verde surgiu em 2005 e há dois anos eles montaram o espaço físico na Rua Bruxelas. E não é só para você que eles produzem perfumes. Para o seu estabelecimento também! “Está começando a se usar isso no Brasil. Fazemos um questionário específico sobre a loja mas, antes de mais nada, o que o cliente espera com aquele aroma. Geralmente, eles buscam aumentar a venda aliado com o bem-estar do cliente na loja. Quanto mais tempo você ficar na loja, maior a chance de você comprar algo”, conta Marcelo Poveda, que cuida do marketing olfativo. Um exemplo que ele dá é a vanilla, que é um aroma que naturalmente induz as mulheres às compras. Muitas lojas começaram a apostar nessa ideia e até a comercializar produtos com o cheiro da loja, que podem ser produzidos por eles.
Eles também produzem lembrancinhas para casamentos, aniversários, etc, com um aroma à escolha do cliente. Lembrando que eles só atendem com hora marcada! Agende sua visita e viaje pelo mundo dos aromas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA