Folia em dose dupla

0
1773

Foto:

A animação do Passaram a Mão

O Carnaval 2012 promete muita animação e alegria pela região. A Águia de Ouro e o bloco carnavalesco Passaram a Mão na Pompeia se encarregarão de promover a alegria para todos.
A Águia de Ouro, a tradicional escola da Pompeia, agora em nova quadra nova, leva para o Sambódromo o samba-enredo “Tropicália da Paz e do Amor! O Movimento que Não Acabou”.
A escola vai relembrar, segundo o carnavalesco Cláudio Cavalcante, o Cebola, “a Tropicália ou movimento Tropicalista, que foi um movimento cultural que surgiu sob a influência de diversas correntes artísticas de vanguarda e da cultura pop nacional e internacional. Neste ano, a Águia e a Tropicália irradiam juntas suas magias”. 
A Águia será a quarta escola a desfilar no sábado (18/2) com 3,8 mil integrantes e cinco carros alegóricos. Confirmaram presença na avenida Caetano Veloso, Vanderleia, Fernando Meirelles, Vanuza e alguns ex-BBBs. Entre as beldades, Andréia Capistrano, Miss Beleza 2010 e a Mulher Pera.
Os ensaios acontecem nas noites de quinta e de domingo, a partir das 20h30.

Passaram a mão na Pompeia
O tradicional bloco carnavalesco vai levar toda a sua alegria pela sexta vez pelas ruas do bairro. Como nos anos anterios, o bloco Passaram a Mão na Pompeia sempre presta uma homenagem. Em 2012, serão o Dr. Sócrates e a atriz Wilza Carla, diz o organizador do bloco, Ricardo Zambo.
Ricardo lembra que o bloco “tem uma vocação familiar. Convido os pais a fantasiarem seus filhos para a festa ser mais animada ainda. E os adultos também podem comparecer fantasiados, é claro”.
A concentração do bloco será no dia 4 de fevereiro a partir das 12h, na Rua Cotoxó, 522, em frente ao bar Santa Zoé. Basta aparecer e se divertir pra valer.

COMPARTILHE
Artigo anteriorO cerrado|em Perdizes
Próximo artigoCursos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA