Criatividade sem fim

0
1815

Trabalhar com artesanato traz muitos benefícios. Para uns, serve como uma fonte de renda em casa, para outros, uma ótima terapia para relaxar.
As gêmeas Vagueli Gallego Montesso e Vineli Bettin Gallego e sua mãe Neusa Bettin Gallego abriram o Doutora das Artes, um ateliê de artesanato onde é possível não só comprar materiais nacionais e importados como também aprender a fazê-los.
“Mudei aqui para Perdizes e quis montar um ateliê de pintura. Mas resolvi montar uma loja de scrap com ateliê de pintura. Porque hoje em dia junta tudo: a pintura com a madeira, o papel, a cartonagem, tecido, carimbo. Então misturamos tudo”, conta Vagueli.
Para os cursos, elas tiveram uma ótima ideia: cada dia da semana é dedicado para uma técnica diferente. Vagueli explica que “não quis ficar numa coisa só. Fiz bem variado porque quem gosta de artesanato gosta de tudo”. As aulas acontecem nos períodos da manhã e da tarde e têm duração de três horas.
Nas segundas-feiras, aulas de scrapbook, para você aprender a montar um álbum de fotos personalizado. Terça-feira é dia de aerógrafo. É uma pintura suave feita com tinta e um compressor de ar em que são usadas chapas para montar o desenho, ou seja, você não precisa saber desenhar para trabalhar com essa técnica. Já às quartas-feiras, são aulas de cartonagem em que você aprende a trabalhar com papel, fazendo agendas, cadernos e muito mais. As quintas-feiras são dedicadas à pintura em tecido. E para terminar, sexta-feira é dia de arte francesa, em que são utilizadas imagens repetidas sobrepostas que dão uma ilusão 3D.
“A satisfação de você poder falar ‘fui eu que fiz’, saber o trabalho que dá, para a gente é muito gostoso”, Vagueli analisa. Mesmo para quem acha que não tem habilidade, muitas peças estão prontas e à venda no ateliê. Coloque sua criatividade para funcionar!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA