O móvel ideal|para sua casa

0
1191

Foto:

Mauro e a filha Cyntia, da Maumar

Deixar sua sala, quarto ou espaço gourmet aconchegante é o desejo de quem quer morar bem. A ajuda de um profissional experiente na hora de mandar fazer o móvel pode ser fundamental.
Mauro Marsola, da Maumar Móveis e Decoração, tem mais de 40 anos de experiência na região. Sua empresa fabrica e reforma qualquer tipo de mobiliário, sejam eles sofás de dois, três lugares ou mais, poltronas, pufes, cadeiras estofadas ou não, móveis para espaço gourmet, chaise longue, almofadas para móveis em alvenaria e também cabeceiras de camas, além de cortinas.
“Comecei a trabalhar aos 14 anos com meu pai”, conta Mauro, que administra a Maumar com a filha Cyntia. Com toda essa bagagem, são raros os estilos que não fabricam. Mas se for para reformar, ele garante que dá conta do recado sem dificuldade.
Segundo ele, é muito comum ser procurado pelos clientes “com fotos de revistas dos móveis que querem. Alguns vêm só com a ideia e depois de uma boa conversa o projeto do móvel é decidido”. Escolhido o modelo do móvel, é hora de ver os detalhes de acabamento, “e de escolher a forração, a espuma ou ferragens que o móvel terá, dependendo do uso e estilo da residência”. Por exemplo, na casa onde tem animais, tecidos mais delicados como seda e chenille não são indicados”.
Uma solução muito procurada é forrar os sofás e suas almofadas com sarja. Como pode ser lavado, isso facilita a manutenção do móvel. Mas cada móvel tem a forração ideal. Entre os naturais estão tecidos de algodão, linho, juta e lã. Os artificiais são o viscose e a camurça. E os sintéticos são o poliéster e o nylon. Além deles, há o couro natural, o couro ecológico, o korino e até o acqua-block, que como o nome diz é impermeabilizado.
Além do consumidor final, a empresa trabalha com arquitetos de interiores e decoradores de ambientes. “Temos muitos profissionais de decoração que nos procuram. Isso é graças ao nosso comprometimento com prazos e a qualidade da nossa mão de obra”, explica Mauro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA