Teatro para todos

0
1416

Foto:

Teatro para todos

Aulas de teatro estão em alta e acessíveis para todos os públicos. Tanto para os precocemente que desejam atuar como também para aqueles que querem aprender a falar em público.
O Tuca oferece quatro cursos de extensão na área de teatro. São eles: Iniciação Teatral, Teatro para Crianças, Leitura Dramática e Teatro para Facilitar a Comunicação.
“Os cursos do Tuca tiverem início em 1986”, conta Pablo Moreira, professor e coordenador dos cursos.
Os cursos estão abertos a toda a comunidade e os alunos da PUC têm desconto no curso e também nas peças em cartaz nos teatros Tuca e Tucarena.
Embora os candidatos a atores sejam maioria, há outros alunos que buscam no curso como melhorar sua comunicação. “Os cursos têm uma curta duração, atingem seu objetivo rapidamente. São advogados, palestrantes, professores…”,  diz Pablo.
A programação dos cursos tem jogos teatrais, muita improvisação, além de criação e montagem de pequenas cenas além da história do teatro e da dramaturgia mundial, com ênfase para os textos nacionais.
Para quem busca a profissionalização, oferece as condições básicas para prestar o exame para o registro profissional.
Entre os alunos que já passaram pelos cursos do Tuca está a atriz Sandra Convelloni, que recentemente recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes como melhor atriz. Além dela, Marcelo Pacífico, ator do Grupo Tapa de Teatro, José Roberto Jardim, Ithamar Lembo.
Um dos diferenciais dos cursos do Tuca, segundo o professor Pablo, além dos professores, são os dois teatros à disposição dos alunos: o Tucarena, que é um teatro de arena, e o Tuca, com seu palco italiano. Além deles há espaços alternativos como as salas de ensaio. Os alunos têm à sua disposição biblioteca e videoteca especializada para consulta.
Os cursos têm início no começo de cada semestre e nas férias de janeiro e julho, o curso de Teatro para Crianças, para jovens de 10 a 15 anos, tem um concorrido curso de férias que termina a com a apresentação de um espetáculo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA