Ajuda e fraternidade

0
1232

Foto:

Ricardo: Barraca uma vez por mês

A Sociedade Paulista de Estudos Espíritas – SPEE – foi criada em 1995 com alguns propósitos definidos, entre eles, o firme objetivo de tornar a associação um local aberto ao público onde ocorreriam reuniões para estudos da doutrina espírita. Ao longo desses anos, um trabalho social é realizado junto às famílias de poucos recursos e mantém uma agenda de  reuniões cujo conteúdo visa o desenvolvimento humano, o conhecimento e o aprendizado do indivíduo.
O Guia Daqui foi conversar com Ricardo Neves, vice-presidente da SPEE, para conhecer o trabalho da organização. Na parte social, além das reuniões de estudos, há palestras, atendimentos fraternos e fluidoterapia com sessões com duração média de 30 minutos. Na parte didática, o Centro ministra aulas de alfabetização de adultos. “Muitas pessoas que freqüentam o curso já foram iniciados na alfabetização e, aqui no SPEE ele pode aperfeiçoar essa situação”, explica.
Além disso, em todo o primeiro sábado de cada mês a associação promove a Barraca da Calabresa, evento que reúne cerca de 500 pessoas e acontece há doze anos, conta o presidente. O evento que dura o dia todo, além dos sanduíches de calabresa, a pedidos do público foi introduzido o lanche de filé de frango e hambúrguer. Mas não fica só nisso, explica, porque no dia da festa, funciona um bazar de roupas semi-novas, brinquedos e sapatos, e uma mesa de doces que alguns moradores da comunidade colaboram doando os quitutes para ser vendidos na festa.
A associação sobrevive de doações espontâneas e de contribuições próprias dos sócios. A barraca da Calabresa é o principal evento que auxilia na manutenção da associação, mas quem quiser colaborar é só entrar em contato com o pessoal da organização e se informar como fazer isso.
No mês de abril, a festa aconteceu no segundo sábado porque no primeiro comemoramos a Páscoa, mas foi uma exceção da regra. Então, não se esqueça, a festa acontece sempre no primeiro sábado.
Para os próximos meses está programado o início do curso básico de informática e para maiores informações, o leitor deve entrar em contato com o telefone logo abaixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA