Corridas saudáveis

0
1128

Foto:

Andreza e alunos em atividade

Uma recomendação básica para quem quer ter uma vida saudável é praticar atividades físicas regularmente.
Pensando nas pessoas que querem correr ou fazer caminhadas, a AGSaúde, empresa de Andreza Giosa dos Santos, personal trainer e nutricionista, criou um grupo voltado para corridas e caminhadas. Ela já aplica programas de atividades físicas em condomínios na região.
“Para a atividade física ser eficiente e com resultados, é preciso ter supervisão de um profissional, para evitar lesões e carga de trabalho segura e eficaz”, explica Andreza, profissional experiente na preparação de atletas e com especialização em preparação física para cardiopatas e portadores de doenças crônicas que precisam ter um controle mais cuidadoso.
O grupo teve início em abril e as aulas acontecem dentro do Parque da Água Branca, um dos mais bonitos da cidade. Cada aluno tem orientação individual dos professores e têm a disposição acessórios para melhorar o rendimento.
Para cada aluno, os professores estabelecem um programa específico com acompanhamento a cada aula. “Assim, a evolução acontece de maneira mais fácil. O importante é que a atividade física seja feita com prazer”, diz a personal.
Para auxiliar no treinamento, Andreza e equipe, com autorização da direção do Parque da Água Branca, demarcaram dois circuitos dentro do parque, um de 600 e outro com 1.200 m.
Um dos objetivos do grupo será participar de provas de curta ou longa distância. “Apesar de que nem todos os alunos têm por objetivo participar de uma prova. Mas quem quiser correr uma prova como a São Silvestre, vamos dar todo o apoio logístico”, promete.
Os planos são mensais, trimensais e semestrais, variando de 202 a 173 reais. É cobrado no início 80 reais da avaliação médica. Além da atividade física, Andreza também oferece um programa nutricional, que é opcional.
Os alunos da AGSaúde, se reúnem nas manhãs de terça e quinta, das 6h30 às 8h, nas noites de quarta e sábado, das 19 às 21h e aos sábados, das 8 às 10h quando os grupos se encontram para uma atividade em conjunto.
Para quem quiser experimentar, pode agendar uma aula grátis para conhecer o programa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA