Diversão em versão miniatura

0
1878

Os cupcakes já conquistaram todo mundo. Não tem quem não se encante por essa porção menor de bolo sempre bem super decorada e com um sabor delicioso. E o modo de fazer não é tão complicado e misterioso como possa parecer. Cristina Paulo, formada em gastronomia e proprietária da S.O.S. Cupcakes, uma loja muito saborosa da Pompeia, criou um curso em que ela leva até a sua casa a arte de fazer cupcakes.
“Foram os próprios clientes daqui da loja que começaram a questionar, falavam que tentavam fazer em casa e não ficava igual. Aí começou a surgir a idéia”, ela lembra. Com o sucesso da aula, ela viu que chegou a hora de divulgar mais essa ideia.
A aula tem duração de três horas em que as alunas aprendem a fazer dois cupcakes completos, com duas massas, dois recheios e duas coberturas diferentes, além de, é claro, aprender a montar e decorar. “É a parte mais lúdica, que é onde a pessoa gosta de aprender a mexer com o saco de confeiteiro, fazer aquela cara bonita do cupcake”, Cristina completa. Os cupcakes são feitos do zero, então as alunas aprendem desde a pesagem dos ingredientes, a organização da cozinha, onde comprar os ingredientes e muito mais. Para quem já sabe fazer os bolinhos, ela também pode bolar uma aula especial focada mais em decoração com pasta americana e modelagens mais rebuscadas.
O ideal é que as turmas tenham de cinco a dez alunos “para todo mundo aprender, conseguir cozinhar e ficar tudo organizado, eu acho o ideal. Mas podemos inclusive dar aula para uma pessoa, não tem problema”, diz.
Uma outra opção é incluir em um chá da tarde ou um chá de panela. Ela até mondou uma aula em versão menor, com uma receita. Em todas as aulas, Cristina leva todos os utensílios necessários para a confecção. Os ingredientes ficam a critério da cliente. E durante a aula, todo mundo põe a mão na massa.
Quem gostou dessa ideia pode entrar em contato com a Cristina indo na S.O.S. Cupacakes ou então mandar um e-mail para cris@soscupcakes.com.br para combinar tudo. E aí é só saborear.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA