Novo logo, grande marca

0
2182

Foto:

Evento apresenta a nova marca

Com a necessidade de modernização e de representar a unificação de todas as áreas de atuação das entidades camilianas, a Rede São Camilo apresentou oficialmente, no dia 17 de abril, a sua nova logomarca em comemoração aos 90 anos da chegada dos primeiros camilianos ao país.
Fundada em 1922 pelos padres Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma, a Rede São Camilo é referência na gestão de hospitais e na educação superior em saúde no país, atuando em diversas esferas além da rede hospitalar, como os centros universitários, assistência social, assistência religiosa e missionária.
Atualmente, a Rede São Camilo é formada por 11 entidades filantrópico-comunitárias que, juntas, administram 52 hospitais próprios e públicos localizados nas regiões sul-sudeste, norte-nordeste e centro-sudeste. Os hospitais camilianos são as únicas instituições de saúde presentes em mais de 80% dos municípios onde estão sediados atendendo basicamente pelo SUS. As entidades camilianas mantêm, hoje no Brasil 4.214 leitos, 18.011 colaboradores, 12.547 médicos.
De acordo com o departamento de comunicação da instituição, a área hospitalar realiza programas de ações sociais, humanização e meio ambiente, entre os quais se destacam as feiras e a Carreata da Saúde, programas de reciclagem e doação de mudas às famílias de crianças que nascem no hospital. Além disso, os projetos Palhaços da Alegria, Programa de Amamentação e Parto, Projeto Mãe Canguru e Teste do Pezinho são atividades presentes no cronograma dos hospitais camilianos.
No setor de educação, são mais de 2,5 mil bolsas de estudos oferecidas pela Rede São Camilo, promovendo atividades em oito Estados da Federação, ministrando cursos de educação básica até a pós-graduação, lato e stricto sensu, com pós-doutorado, doutorado e mestrado em bioética, mestrado em enfermagem e mestrado em nutrição.
Um dos motivos principais da nova identidade visual da instituição pioneira no país em aliar serviços de educação e saúde é a representação da unificação das entidades e se fazer reconhecida pelo novo símbolo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA