Aprendendo com os problemas

0
1629

Foto:

Aprendendo com os problemas

Quem nunca teve um problema? Como o resolveu? Muitas vezes, é preciso lidar com a raiva para exterminá-los de nossa vida. Para ajudar as pessoas a escolherem a melhor forma para lidarem com suas dificuldades, a Brahma Kumaris oferece para os frequentantes do lugar o curso “Superando a Raiva e Resolvendo Conflitos”. 

“A ideia dessas aulas veio do atual diretor da BK, Ken O’Donnell. Ele montou o curso após insistência da sede na Índia. Queremos mostrar que a raiva é um inimigo e precisamos superá-la para termos um comportamento digno e relacionamentos saudáveis”, explica a socióloga e coordenadora da Brahma Kumaris no Brasil, Luciana Ferraz. A instituição, presente em mais de 20 países, está no bairro desde começo de 1981, e se consideram o farol do bairro, devido a todo o aprendizado que proporciona a seus vizinhos. 

Lidar com a raiva tem sido uma dificuldade para sociedade atual. “A emoção da raiva, implosiva ou explosiva é muito forte e gera no organismo desequilíbrios que, gradativamente, se somatizam podendo ser transformados em diferentes sensações, desde desconfortáveis até doenças graves”, elucida a facilitadora do curso e membro da equipe de coordenação da BK, Patricia Cantalino. 

Assuntos como a dificuldade de lidar com sentimento e como melhorar os relacionamentos são abordados no curso. “Hoje, não nos satisfazemos de fato com o consumo – o que mais procuramos – e levamos isso aos relacionamentos, assim, está mais difícil lidar com as pessoas, porque elas estão mais carentes, querem se sentir valorizadas”, conta Patricia. 

O curso que tem 6 aulas, de 1h30, é oferecido em média 3 vezes ao ano, é indicada para jovens ou adultos. Para participar, não é necessário fazer um pagamento. Além disso, o programa oferece um retiro no interior de São Paulo, na sede nacional de retiros da BK, o Sítio Vila Serra Serena, localizado entre as cidades de Serra Negra e Lindoia. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA