Bazar de Natal do bem

0
1651

Foto:

Parte das integrantes do Café & Talento

Um grupo de senhoras, o Grupo Café & Talento, se reúne semanalmente no Colégio Santa Marcelina, em Perdizes, para tricotar e fazer crochê, e também produzir mantas que são distribuídas no inverno para idosos carentes, entre outras ações. 
Criado e fundado em 2002 por Maria Lucia Mendes Borges, a ex-aluna e ex-professora do Colégio Santa Marcelina “queria formar um grupo de voluntários para fazer alguma coisa pelas pessoas carentes. As irmãs cederam uma sala para nós. Começamos com uma campanha de doação de sangue”. Hoje, são 15 integrantes.
Nesses dez anos, o grupo, além das mantas, montou uma creche e uma oficina de costura na Brasilândia, na zona norte; ajudam a creche mantida pelas Irmãs Marcelinas, no interior da Bahia, entre outras ações. Hoje, o grupo ajuda na construção de uma oficina de costura no Jardim Marcelino, em Caieiras, cidade da Grande São Paulo. “Queremos que elas aprendam a costurar e depois possam seguir adiante por suas próprias pernas”, explica Maria Lucia.  A campanha “Quadradinho do Amor” é mantida durante o ano todo. “As voluntárias fazem em tricô ou crochê quadradinhos de 20 x 20 cm. Depois os juntamos e fazemos mantas que são doadas para os idosos”, diz. Entre os dias 28 e 30 deste mês, das 9 às 18h, elas promovem o Bazar de Natal. Nele, o público poderá comprar doces, bolos, biscoitos e artesanato produzido pelo grupo, e produtos como roupas, calçados, bijuterias e semijoias, objetos de decoração e muitas sugestões de presentes de Natal com preços atraentes. O lucro obtido no bazar é destinado às ações sociais do grupo. O grupo é aberto para todas as pessoas. “Não é preciso saber fazer tricô ou crochê para participar, basta aparecer em nossas reuniões e ajudar no que for possível”, finaliza Maria Lucia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA