Ceias|festivas

0
1227

Foto:

Ceias festivas

O prazo é curto. Mas ainda dá tempo de encomendar uma ceia pronta para as festas do fim de ano. 
De repente você se dá conta de que faltam poucos dias para as festas e que não preparou nada para a ceia. Não há com que se preocupar, especialmente numa cidade como São Paulo. Na Pompeia, duas casas preparam cardápios especiais de pratos prontos para o final de ano. 
Na Fácil Gourmet, todos os produtos são congelados. A casa tem cardápios que servem até cinco pessoas. Uma das sugestões é o Kit Ceia, com lombo assado ao molho de champignon, ravióli recheado de peito de peru defumado, salada de berinjela com nozes, farofa e uma sobremesa de torta de chocolate ao rum. O kit custa R$ 198,00. Caso a opção seja por um prato vegetariano, Daniela Bertti, uma das sócias, sugere a quiche com queijo brie e damasco, conchilli ao molho rosé e gruyère, farofa marroquina e a mesma sobremesa do item anterior. “O preço é o mesmo da dica anterior, mas é bom não esquecer de que temos prazo para encomenda”, alerta.
Na Cozinha do Valle, a sugestão de Monica Medeiros, uma das sócias, pode ser montada na própria travessa do cliente. “Bacalhau com natas, batatas, cebolas e azeitonas. Como guarnição, arroz ao perfume de espumantes e amêndoas”, indica. Como entrada, salada tropical e de sobremesa, pavê de coco com abacaxi. Para quatro pessoas, os pratos saem por R$ 200,00. “Temos outras opções e, como é um período de calor, a tendência é que saiam pedidos com frutas ou pratos frios, como o cuscuz de camarão”, avalia Monica. Tudo é preparado no próprio local por ela e sua sócia, Carolina Fraga. Como a casa não vai abrir na semana do Ano Novo, as proprietárias prepararam um kit de congelados. Mas aqui, mais uma vez, vale o alerta: cuidado com o prazo da encomenda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA