Tricô para o próximo

0
1355

Foto:

Tricô embalado por deliciosas melodias: um jeito de colocar a mão mais perto do coração

Nas tardes de sábado, um grupo se reúne num sarau de tricô.

Isso acontece na sede dos Trovadores Urbanos, para tricotar quadradinhos de 15 x 15 cm, que se transformarão em cobertores para pessoas carentes. Maída Novaes, coordenadora do grupo musical, deu início ao grupo de tricô em sua sede em 2011. Mas anos antes, ela já mantinha contato com grupos de tricoteiras de clubes e as convidava para contribuir com seus tricôs. 

No ano passado, elas conseguiram confeccionar mais de 100 cobertores. Para tornar os encontros mais agradáveis e produtivos, a própria Maída se encarrega de tocar e cantar as canções do repertório, que anima o trabalho. É claro que as tricoteiras também participam desse sarau musical.

Sobre o trabalho que promove, Maída conta que “quando bordamos, fazemos tricô ou crochê, colocamos a mão mais perto do coração. E trabalhar com os sentimentos, envolve delicadeza e percepção”.

O grupo é aberto para qualquer pessoa. Basta fazer a inscrição e levar agulhas e lãs. Os encontros começam a partir das 16 horas e duram cerca de uma hora e meia. “Algumas participantes são moradoras da região, mas tem gente que vem de longe para colaborar. Algumas enviam seus quadradinhos prontos e que depois serão montados em cobertas”, explica Maída.

Graça Busko, figurinista dos Trovadores, é quem faz a montagem dos quadradinhos que se transformam em cobertas. É ela quem faz a pesquisa de quem irá receber os cobertores depois de prontos.

Os Trovadores Urbanos também mantêm o trabalho musical que envolve 160 crianças de 6 a 12 anos de duas escolas de Cidade Ademar. Maída pretende formar com essas elas um coral mirim que tem a direção musical a cargo da maestrina Lucila Novaes. Para conseguir as crianças, Maída e Lucila conversaram com pais e diretores das escolas para apresentar o projeto e obter a adesão da comunidade. Além desse trabalho musical, os Trovadores promovem uma oficina de roupa de boneca com a comunidade.

Trovadores Urbanos
Rua Aimberê, 651, Perdizes
Telefone 2595-0100
www.trovadores.uol.com.br
trovadores.uol.com.br/trovadores-urbanos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA