Sabor|andino

0
1779

Foto:

Lomo saltado: um dos pratos mais pedidos

Criado por um brasileiro, o restaurante Killa serve culinária andina contemporânea.

O Peru é famoso pelas ruínas de Machu Picchu, cidade perdida dos incas localizada a 2.400 metros de altitude e descoberta em 1911. Hoje, um dos patrimônios mundiais segundo a Unesco, recebe muitos turistas.

A culinária peruana, exceto o ceviche (pescado cru marinado no limão, com cebola e pimenta), era pouco conhecida e o empresário Georges Huschinski, formado em hotelaria na Europa, e depois de trabalhar na Europa e África, esteve a serviço em Lima, gostou da comida e resolveu abrir seu restaurante peruano aqui em 2009.

O início foi num espaço pequeno na Rua Tucuna, 629, onde hoje funciona o La Sanguchería, também do qual é dono e é uma versão mais popular das comidas e sanduíches que se encontra pelas ruas de Lima. Em agosto de 2012, trouxe o Killa para a Rua Padre Chico, num ambiente moderno, colorido e elegante.

Diz que a escolha da Pompeia não foi por acaso. “Queria abrir a casa fora do circuito tradicional e buscava um bairro onde a vizinhança ainda se conhecesse e encontrei o ponto e esse astral aqui na Pompeia”. Morador do Morumbi, Georges espera em breve poder mudar-se para o bairro.

Segundo o empresário, “o Killa pretende tornar a gastronomia uma arte completa”. Para isso, trouxe de Lima o chef Kenji Shiroma, para chefiar sua cozinha.

Entre as diversas sugestões, além do ceviche, é claro, Georges destaca, o lomo saltado (filé salteado com cebolas, tomates e cogumelos paris, servido com fritas), pescado Tacu Tacu (filé de peixe branco do dia, empanado com farinha de rosca japonesa, servido com tacu tacu de feijão branco, com bananas salteadas e salsa criola). Pimenta, batata e milho são ingredientes recorrentes nos pratos que têm uma ótima apresentação e sabores marcantes. Para beber, peça o Pisco Sour, versão andina da caipirinha.

O Killa abrirá no almoço durante a semana do SP Restaurant Week e servirá um menu completo a partir de R$ 34,90.

Killa Novoandino
Rua Padre Chico, 324, Pompeia
Telefone 985-518-511
www.killa.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA