Doces presentes

0
1246

Foto:

Doces que “curam tombo de bicicleta e coração partido”

A Sugar Gifts vende doces que saem do forno para “curar tombo de bicicleta e coração partido”.

O biscoito despertou em Rosana Gazelato e Lygia Rebecca, mãe e filha, o desejo de abrir um espaço decorado com cores claras e, na parede, rosáceas que remetem às paredes internas da Catedral de Aachen, na Alemanha. O despertar surgiu quando elas visitavam essa cidade e conheceram vários tipos de biscoitos, incluindo os tradicionais Lebkuchen, criados pelos monges e que têm mel na receita. Lygia pesquisou um pouco mais sobre o doce nas receitas da avó do marido, de origem alemã, fez cursos livres no Brasil e de biscoito em Nova York, e criou três tipos da iguaria para vender no local: o Lebkuchen tradicional, coberto com chocolate; o Weiss Lebkuchen, de massa mais fofa, com especiarias e amêndoas; e o Lebkuchen crocante. Os biscoitos são vendidos numa lata dourada, com nove unidades.

Além dessa receita medieval, a casa tem outros tipos de biscoitos – totalizando oito opções – todos feitos com ingredientes importados – a exemplo do Chocolate Gifts, com chocolate belga e Nutella; e o Gluck Cookie, conhecido como biscoito da sorte, à base de melado e pimentas. Esses últimos tipos são vendidos em caixas de 100 gramas e latas de 150 gramas. Há ainda biscoitos decorados, sobre qualquer tema, para encomendas de festas. O cliente pode apreciar os doces no local, com chás ou café, mas não há um menu fixo. “Às vezes tem um sabor de biscoito, às vezes outro, porque ele é mais gostoso fresquinho, a não ser que a pessoa encomende”, explica Lygia.

Na Sugar Gifts são vendidos outras guloseimas feitas em assadeiras importadas, de onde saem bolos em formatos da Catedral de Notre Dame ou em forma de flor. A dica é o bolo de coco com calda de doce de leite. A fatia generosa é servida em louça delicada. E tem a opção de comprar o bolo inteiro; ou minicakes de fubá com goiaba, no formato de rosa; ou cupcakes de limão-siciliano com baunilha e marshmallow. Sem contar os brigadeiros, feitos com chocolate belga.

Tudo o que é oferecido ali pode ser comprado para degustação no local, encomendado para festas ou como sugestão de um belo presente. “O doce pode ser um presente maravilhoso. Aprendemos com as avós, que saem do forno para curar tombo de bicicleta ou coração partido”, ri Lygia.

Para atendimento, o horário é restrito, mas Lygia brinca que as encomendas podem ser feitas por telefone 24 horas por dia, incluindo as forminhas de papel em scrapbook, um tipo de colagem feita por elas.

Sugar Gifts
Rua Ministro Gastão Mesquita, 215
Telefone 2309-7519
Terça a sexta, das 13 às 18h
www.sugargifts.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA