A vez da cozinha ítalo-paulista

0
1670

Foto:

Várias massas podem ser compradas aqui

Vado Matto é uma casa que vem para unir a tradição italiana com os gostos paulistas.

Dino Galisi, o proprietário, explica: “Vado Matto é uma expressão italiana que significa ‘louco por…’, no nosso caso, louco por comida”.

Dino, mora na região, é um engenheiro civil por formação e tem verdadeira paixão pela culinária, principalmente a da Campânia, região de Salerno, sul da Itália. “Além de idealizar o cardápio, incluí receitas de família que quero compartilhar com os clientes”, diz. Antes do Vado Matto, ele foi dono de outros restaurantes italianos na cidade. Essa casa foi inaugurada em maio último e tem também um bar e um café, uma rotisseria e um pastifício que produz a grande maioria das massas que serve e que os clientes também podem levar para casa. “Alguns tipos de espaguetes são importados”, ressalta.

De terça a sexta – na segunda é o descanso da equipe – além do cardápio fixo, oferece opções executivas e cada dia tem um destaque com duas ou três. Na terça, braciola; na quarta, porco; quinta, tem lasanha, e na sexta, pescados. Esse cardápio executivo é servido das 12 às 15h. Os pratos do cardápio fixo são servidos a qualquer hora, das 10 às 23h.

A cozinha do Vado Matto, segundo seu proprietário, “serve pratos tradicionais italianos do jeito que o paulista gosta. Filé à parmegiana, polenta taragna, feita com fubá italiano e trigo sarraceno, risotos com arroz arbório italiano, polpetone com nhoque ao sugo, a lista é longa e saborosa. Mas teremos em breve, pastéis e outras opções bem paulistas”.

A rotisseria serve, além das massas e dos pratos do cardápio, várias opções de entradas e antepastos. Caponata, sardela, abobrinhas fritas, melanzane são algumas das sugestões que a casa tem para o cliente levar para casa. “Receitas italianas autênticas”, diz Dino.

O ambiente tem dois salões, um na entrada e outro no mezanino, que pode ser reservado para eventos e aniversários ou comemorações. A carta de bebidas reúne 25 opções de cervejas nacionais e importadas e 15 rótulos de cachaças das melhores regiões produtoras do país. Os 68 rótulos de vinhos importados são do novo e do velho mundo e Dino garante: “têm uma boa relação entre custo e benefício”.

Vado MattoRua Cotoxó, 516, Pompeia
Telefone 2361-1069
www.vadomatto.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA