Espaço para os amigos

0
1276

Foto:

Espaço para os amigos

Um novo endereço chegou à região com uma proposta de reunir amigos à mesa entre quitutes e muito mais.

O Espaço Caros Amigos abriu suas portas em julho último querendo “ser uma extensão da casa das pessoas”, segundo Orieta Cappabianco, uma das sócias da nova casa. Estão juntos com ela nessa empreitada o marido, Antonio Carlos, a filha, Marcela, e mais Sergio Antonio, Celene e Juliana Sanchez.

Para chegar a esse formato e localização, os sócios, que são moradores do bairro, passaram um bom tempo procurando o imóvel ideal até chegar a esse sobrado quase esquina com a Caraíbas, em plena Pompeia.

Dentro do espírito de trazer a casa os amigos e outros que pretendem fazer, o Caros Amigos oferece um cardápio de petiscos bem variado. Entre os clássicos e as novidades, Orieta indica os que a clientela está mais pedindo: “escondidinho de carne-seca, filé aperitivo acebolado e as sugestões vegetarianas: a porção de bolinho de feijão-branco com queijo e tomate ou as esfihas de proteína com escarola e zattar”.

As mesas da casa estão divididas entre dois salões. Um no térreo, ao lado do bar em formato de “L”, e o outro fica na parte superior do imóvel, que já foi palco de reuniões e comemorações de aniversários de clientes. A calçada ganha algumas mesas se o tempo estiver firme.

“O cardápio do Caros Amigos está sendo ampliado aos poucos”, explica Orieta. Uma prova disso é a feijoada aos sábados, que teve sua estreia no dia da Independência. “Aos domingos, temos duas opções de almoço. Em breve vamos abrir para almoço com pratos executivos criados por nós e pelo chef Rafael”, diz a empresária.

A música também faz parte do ambiente. O saxofonista Jacob se apresentou no almoço de 7 de setembro. O grupo Choro de Mesa animou a noite de quarta, dia 11. Também faz parte uma pequena loja de presentes com entrada independente. “Queremos abrir espaço para artesãos e artistas do bairro venderem aqui suas criações”, diz.

Espaço Caros Amigos
Rua Min. Ferreira Alves, 128, Pompeia
Telefone 2308-4795
www.espacocarosamigos.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA