Os sabores das empanadas

0
1508

Foto:

Os sabores das empanadas

Receita de origem argentina, as empanadas ganham uma casa especializada na Pompeia.

A San Telmo Empanadas foi inaugurada em maio passado. Alexandre Ferro e seu pai, Henrique, e o amigo Thamer Pedroso dos Santos são os sócios. “Sou morador da região e queria abrir um lugar diferente e escolhi a empanada, que não tinha uma casa especializada por aqui”, diz Alexandre, que tem restaurante na Barra Funda.

O lugar é pequeno, com balcão e duas mesas. Pelas paredes estão fixados posters e fotos de lugares típicos de Buenos Aires, capital da Argentina, como o Caminito e suas construções coloridas, no bairro da Boca, e fotos de Diego Maradona e Messi. O nome San Telmo é uma homenagem ao bairro portenho que tem uma famosa feira aos domingos. Coleção de flâmulas dos principais clubes argentinos completa a decoração.

Com o tempo firme, mesas em madeira são colocadas ao longo da calçada para os clientes. A casa oferece 19 opções de empanadas salgadas e duas doces. Lembra Thamer, “que além de servir aos clientes aqui, oferecemos um serviço de delivery para a região”, com uma pequena taxa.

Entre as empanadas mais pedidas estão a de carne suave, com cebola, pimentão e ovo; a de carne com uva passa, com cebola e pimentão; a carne tucumana, feita de alcatra picada na faca, cebola, ovo e pimentão, e a de queijo mussarela. Mas tem frango, ricota, atum e outros recheios. Um detalhe interessante que facilita a vida dos comensais é que as empanadas fechadas têm em sua borda, além do logotipo da casa, indicação do seu recheio: CS = carne suave, etc.

Entre os doces, além das empanadas de doce de leite e de goiabada com queijo cremoso, a San Telmo tem os famosos alfajores recheados com creme de leite. Para beber, além de refrigerantes, sucos, cervejas nacionais e a pilsen Quilmes em garrafas de 960 ml.

Nos finais de semana, além das empanadas, oferece bife de chorizo, que pode vir acompanhado por batatas fritas. A casa abre de terça a sexta, das 18 às 22h, e nos finais de semana, das 12 às 22h.

San Telmo Empanadas
Rua Cel. Melo de Oliveira, 403, Pompeia
Telefones 3675-7306 e 3675-6491
www.empanadassantelmo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA