Mudança|de ambiente

0
1568

Foto:

Mudança de ambiente

Na hora de planejar o quarto do filho que deixa o berço, pense em um espaço que vai ser usado por um período mais longo que os primeiros anos de vida.

Chegou a hora da transição. Por volta de três ou quatro anos de idade, a criança já pode sair do berço para dormir em cama. É nesse momento que os pais também podem aproveitar para mudar a decoração do quarto do filho, que agora até participa da escolha, mesmo com a pouca idade. A proprietária da Spazio dei Bambini, Marcia Chessa, orienta a fazer a mudança com móveis que podem ser definitivos. “Na minha opinião, a transição do berço não precisa ser feita para uma minicama, mas para uma cama normal, que vai poder ser usada por um bom tempo”, exemplifica a profissional.Ainda que a criança não tenha idade suficiente para tomar decisões, respeitar os desejos e se atentar aos repertórios que ela adquiriu nesse curto período de vida vai ajudar muito na escolha dos objetos que vão compor o novo ambiente. “O quarto é o primeiro mundo da criança. A troca é importante ser respeitada”. Márcia aconselha a deixar temas de personagens de desenhos, programas, ou algo que esteja na moda, para as festas – “os personagens sempre podem mudar” –, e adotar elementos que indiquem se o quarto é de menino ou menina. “As meninas tendem a ser mais românticas, são muito ligadas a contos de fadas, princesas, e os meninos são mais ligados a esporte, piratas, tesouros…” Outra indicação de Márcia é utilizar temas ligados a alguma atividade que a criança goste de fazer. “Meu neto adora água e tudo ligado à náutica, então no quarto dele fiz bastante referência a isso, até com mapa-múndi”. 

Há quatro anos na Pompeia, Márcia é experiente em montar quarto para o público infantojuvenil. Papel de parede, móveis – cama, cômoda, armários, prateleiras, estantes, poltronas, penteadeiras –, enxoval e cortina, enfim, tudo para o público de até 12 anos idade, pode ser encomendado no local. “Tenho cliente que fez o primeiro e o segundo quarto do filho aqui. Uma outra viajou e pediu que eu mudasse o quarto da filha que tinha o hábito de dormir com os pais. Coloquei uma penteadeira, um dossel na cama, para ela se sentir em uma cabaninha, e quadros com fotos dela, até mudei as roupas da boneca”, conta Márcia.

No andar térreo, a loja vende roupas masculinas e femininas nos tamanhos de 0 a 8 anos. “Temos peças do dia a dia e de festas. Procuro não repetir os modelos nos tamanhos iguais e vendo por um preço acessível”.

Spazio dei Bambini
Rua Des. do Vale, 419, Pompeia
Telefone 2729-4216
Segunda a sexta, das 10 às 19h; sábado, das 10 às 16h

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA