Energia|renovada

0
1247

Tratar problemas emocionais, físicos e de ambientes reequilibrando o campo magnético é a proposta da Radiestesia.

Os problemas não acabam em um toque de mágica. Mas neste período do ano, a maioria das pessoas procura uma forma de transformar o que chamamos de energia negativa em algo positivo para iniciar o ano de bem com ela mesma. Afinal de contas, é uma fase de férias, relaxamento e – por que não? – de sonhar. 

Cada um tem seu meio de se reenergizar: pela oração, meditação, simpatias ou buscando medidas alternativas. A Radiestesia é uma delas. O próprio físico alemão Albert Einstein dizia que toda matéria tem um campo magnético. Ou seja, vivemos rodeados de energia. Sendo assim, o ramo da Radiestesia entende que alguns campos magnéticos interferem na energia do nosso corpo. “Temos como exemplo as antenas de televisão e até a parte subterrânea, como rios, pântanos, porque as construções foram acontecendo e nunca se estudou a energia do lugar, então você está sob efeito de todas as energias, boas e ruins”, aponta a terapeuta Sonia Uliana.

O tratamento começa com dados – nome, endereço e data de nascimento – da pessoa que está fazendo a consulta. A partir daí, Sonia tem a ajuda do pêndulo e de gráficos, incluindo o corporal, usado na acupuntura, onde vai identificar o grau de energia da pessoa consultada e diagnosticar possíveis problemas pelos quais ela está passando: podem ser deficiências energéticas, como desequilíbrio nos chacras, ou problemas físicos. “Nós não temos como proposta realizar a cura, mas é possível identificar alguma energia negativa no campo sutil de um órgão e evitar que alguma doença se desenvolva”, detalha.

Exemplos de tratamentos são os de chacras. Sonia utiliza duas pedras: a ametista, que coloca energia, e a turmalina, que elimina as energias negativas. Em alguns casos, ela também lança mão da cromoterapia, usando as cores verdes e azul, para casos de cura; e o vermelho e o lilás, para estimular energia.

Sonia atende no local de trabalho, mas também faz consulta onde a pessoa desejar. Ela ainda faz reenergização de ambientes e de animais domésticos, que também fazem parte da energia da casa. Além da Radiestesia, a terapeuta trabalha na área de Biomagnetismo, tratamento natural cujo objetivo é equilibrar e restabelecer o sistema imunológico do corpo criando um campo magnético que permite combater o desenvolvimento de vírus, bactérias, fungos e parasitas. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA