Amor por cerveja

0
1842

Espaço aberto disponibiliza mais de 350 rótulos de cerveja, além de cursos, palestras, degustações e cultura cervejeira.

Aberto no final de novembro de 2013, o Capitão Barley tem como proposta ser mais do que um local de venda de cervejas nacionais e importadas. De acordo com Amilcar Parada, sócio proprietário do local junto com Pablo Cesar, o objetivo foi criar um espaço de cultura cervejeira onde a pessoa possa comprar e conhecer cerveja. “Quisemos criar um espaço de convivência e, para isso, vamos oferecer palestras, degustação dirigida, degustação gratuita, lançamentos e eventos ligados ao tema. A proposta é muito maior do que só vender”, revela.

A casa foi inaugurada com cerca de 270 rótulos e hoje já estão sendo oferecidos mais de 350. “Não somos a maior carta de cervejas de São Paulo, mas temos sempre os lançamentos e os produtos de maior qualidade”, diz Amilcar.

Todas as cervejas passam pela seleção dos sócios e de seu beer sommelier, Saul Taffarena. “Se um dos três gostar da cerveja apresentada, ela fica. Caso nenhum goste, não a comercializamos”, declara.

Aqui é possível encontrar cervejas da Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Dinamarca, Líbano, Itália, Japão e nacionais fabricadas em diferentes Estados. A cerveja mais famosa e cara à disposição é a belga Deus, que custa R$ 150,00. “Ela é cara porque é fabricada na Bélgica e passa por um método de se fazer champagne na França. É de alta qualidade.” Além de cervejas, o Capitão Barley também tem livros, copos e produtos à base de cerveja, como sabonete, sorvete e biscoito.

Todos os eventos realizados estão sendo divulgados no site e também em sua página no Facebook. Um dos já agendados é a Festa Alemã, que acontecerá dia 9 de abril.

O Capitão Barley abre de terça a quinta, das 11 às 23h, de sexta e sábado até 0h e aos domingos até 20h. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA