Só para|loiras

0
1792

Com 44 anos de experiência em beleza, Elza Monteiro, proprietária do The Elza Cabeleireiros, fala sobre o banho de prata, técnica que retira o amarelado dos cabelos loiros e deixa os fios mais branquinhos, hidratados e bonitos. “O sol, o cloro da água da piscina e excesso de lavagens fazem o cabelo loiro desbotar e ficar com uma cor amarelada. Para tirar esse amarelo indesejado, uma ótima opção é o banho de prata”, explica.

Elza diz que o procedimento leva cerca de 15 minutos para ficar pronto, mas que é preciso fazer uma manutenção periódica para manter o viço do cabelo. “Quem escolheu ter cabelos claros e com mechas deve fazer o banho de prata a cada 20 ou 30 dias para realçar novamente a cor, dar brilho e maciez. O que mais vejo é gente que tinge e depois não cuida da cor. É preciso fazer o procedimento periodicamente para o cabelo ficar com boa aparência”, ensina.  

O procedimento começa primeiramente pela lavagem com xampu especial, antirresíduos. Logo em seguida, é aplicado o banho de prata, que fica agindo por até cinco minutos. Depois de tirar o produto do cabelo, é hora de hidratar e está pronto. Outras vantagens do banho de prata, também chamada de matização, além de tirar o amarelado, é hidratar, fechar a cutícula dos fios e repor a queratina dos cabelos. “Com a tecnologia dos novos produtos que temos hoje à disposição, fica impossível não ficar bonita, a menos que a pessoa não se cuide. Veja o caso das atrizes, por exemplo, que precisam trocar sempre de cor de cabelo para um papel ou outro”, analisa a profissional.

Há 25 anos em Perdizes, 16 dos quais no mesmo endereço, o The Elza oferece, além dos tratamentos capilares, corte, unha, tratamento corporal, maquiagem, maquiagem definitiva, estética, permanente de cílios, tintura de cílios e depilação, e atende de segunda-feira das 13 até 20h30 e de terça a sábado das 8 às 20h30. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA