Torcida uniformizada

0
1216

Foto:

Torcida uniformizada

Roupas para “dar bandeira” e torcer em alto estilo.

As cores da bandeira brasileira não são fáceis de combinar. Mesmo assim, estilistas brasileiros estão inventando moda para deixar os torcedores felizes e bem-vestidos. Esse é o caso de Vivian Bógus, estilista e proprietária da loja que leva o seu nome. Em seu ateliê, especializado em moda feminina e fitness em malha, já estão disponíveis camisetas e saias shorts bem brasileiras, além de peças mais casuais, que podem compor um look bem bonito para os dias de jogos.

“Vestir-se da cabeça aos pés com as cores da bandeira pode dar um resultado meio esquisito. O melhor é misturar as cores, sempre com bom senso. Uma camiseta amarela com mangas verdes fica bem, mas colocar um tênis azul, meias amarelas, blusa branca e calça verde já não dá. Na verdade o torcedor não precisa estar uniformizado com a bandeira, ele pode usar, por exemplo, só o verde e o amarelo ou algum detalhe com as cores brasileiras em peças como um lenço ou uma bolsa, etc.”, aconselha a estilista.

Outras combinações que devem ser evitadas: todas as peças escuras, sem contraste, junto com roupas muito estampadas. “Peças azuis escuras, por exemplo, devem ser usadas com itens que as ilumine… um lenço ou casaquinho amarelo, ou outra cor clara, já resolve. Com relação à estampa, o certo é mesclá-la uma cor lisa. Pode misturar uma peça estampada e uma lisa com números ou frases, fica bem bacana”, declara.

Uma boa dica para mulheres mais tradicionais é usar uma camiseta ou blusa lisa com uma saia com desenhos de temas brasileiros, como o Corcovado, o Maracanã, o Cristo Redentor, etc. Outro look possível é trocar a saia por uma calça flare (aquelas levemente com boca de sino), que veste bem e pode ser usada com salto alto. “Há quem goste de usar peças menos esportivas, principalmente porque podem trocar os acessórios e continuar no clima, tanto torcendo num local informal, quanto jantando num lugar mais sofisticado”, finaliza. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA