Na ponta da agulha

0
1966

Foto:

Laura Kalina Espaço de Estética Facial e Corporal

Nova técnica utiliza microagulhas para combater rugas, flacidez, cicatrizes, estrias, entre outros problemas que envolvem o envelhecimento da pele.

Já muito utilizado nos Estados Unidos, chega ao Brasil uma nova técnica de combate ao envelhecimento da pele. Trata-se do microagulhamento, uma alternativa ao peeling e ao laser, e que tem como função induzir a produção natural de colágeno. “Esse método ajuda a tratar e a evitar rugas, marcas de expressão, pequenas cicatrizes, bigode chinês, estrias brancas, além de atenuar manchas de acne. O resultado começa a aparecer de forma geral 15 dias após a primeira aplicação”, diz Luciana Pinto, química e cosmetóloga, proprietária da empresa Laura Kalina, que oferece o tratamento em Perdizes.

Para fazer microcanais na pele, é utilizado um aparelho descartável denominado micro roller, um rolinho composto por dezenas de agulhas bem finas e aplicado em várias direções (horizontal, vertical e paralela), normalmente com o tempo de três minutos em cada região. Ele pode ser passado na pele do rosto, inclusive no pescoço e no couro cabeludo, e também em todo o corpo, onde tenha estrias, entre outras marcas. “Quando passamos o aparelho, fazemos pequenos furinhos na pele (microcanais) que, para cicatrizar, começam a produzir colágeno de uma maneira fisiológica. O microagulhamento não é agressivo, pois não remove nada da epiderme, diferente do peeling e do laser, que retiram, juntamente com as células mortas, também as células saudáveis”, explica Luciana.

O tempo de recuperação da pele também é menor e varia entre 21 e 30 dias. Dessa forma, as aplicações têm de ter um intervalo de um mês. Segundo Luciana, rugas finas e pequenas cicatrizes são atenuadas em apenas três aplicações.

Os micro rollers existentes no mercado têm diferentes tamanhos de agulhas, que variam de 0,5 mm até 3 mm. “A quantidade de agulhas é a mesma nos diferentes tipos de aparelhos existentes. No rosto, utilizamos as agulhas mais finas e no corpo, as mais grossas, dependendo do problema”, declara.

As sessões de aplicação são sempre finalizadas com produtos hidratantes e cicatrizantes desenvolvidos por Luciana, da marca Laura Kalina. É preciso marcar uma avaliação antes de iniciar o tratamento, que custa, atualmente, R$ 200 o pacote de três sessões, e R$ 250 para uma única aplicação. 

Laura Kalina Espaço de Estética Facial e Corporal
Rua Padre Chico, 345, sala 1
Telefone 2589-3549
www.laurakalina.com.br
www.facebook.com/pages/Laura-Kalina-Cosméticos-e-Estética

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA