Belo e estranho

0
2342

Foto:

O fotógrafo Mário e a agenciadora Ligia

Nova agência de modelos é a primeira do Brasil a trabalhar exclusivamente com um casting nada tradicional.

Você quer ser modelo, mas é excêntrico, tem tatuagem, é cabeludo, tem meia parte da cabeça raspada, possui uma barba imensa, piercings por todo o corpo ou tem uma habilidade diferente? Então seu lugar é na Freak Models, a primeira agência do Brasil a ter um casting diversificado de modelos fora dos padrões de beleza convencionais.

Segundo o publicitário e fotógrafo Mário Águas, a ideia de montar a empresa surgiu há cerca de três anos. “Comecei a pesquisar sobre agências especializadas em freaks e descobri que não havia nenhuma no Brasil. Na Inglaterra existe uma há 30 anos e em Berlim foi inaugurada uma no ano passado. Como sou publicitário, também sei que existe uma demanda específica, que começou a difundir após o comercial de uma marca de cosméticos, que mostrava mulheres normais usando o produto”, explica.

Para montar o negócio, Mário chamou a booker profissional Ligia Marino, que trabalha na área há muitos anos. “Eu fui modelo um tempo e montei uma empresa de modelos convencionais, que tenho até hoje. E foi por conta da minha experiência e do meu conhecimento de mercado que aceitei ser sócia da Freak”, conta.

Localizada em Perdizes, a agência começou a funcionar em dezembro, já com 50 modelos no site, de profissões diversas, e que não vivem exclusivamente da publicidade. “Em geral são pessoas excêntricas, que se gostam e têm uma personalidade forte, mas tão forte que conseguem admitir para elas mesmas que são diferentes, ou freaks, e não se enquadram nos padrões de beleza ditos normais”, acrescenta Mário.

Mário revela que já pensam em oferecer aulas de interpretação para câmera para pessoas que gostariam de ser modelos mas não têm experiência com as máquinas. “Estamos abrindo o curso no dia 28/3. O custo será de R$ 280 e as aulas serão ministradas todas as segundas-feiras à noite.”

Mário e Ligia já desenvolvem books e videobooks e começarão a trabalhar com o casting em eventos freaks. 

Freak Models
Rua Aimberê, 705, Perdizes
Telefone 3862.6905
freakmodels.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA