Amor que dura

0
1478

Foto:

O segredo do casal de Perdizes que comemora bodas de diamante.

O segredo do casal de Perdizes que comemora bodas de diamante. 

Ficar 60 anos casado com a mesma pessoa definitivamente não é para qualquer um. O casal Thereza Pegoraro Báos, 78, e Matheus Báos, 85, que o digam! Juntos por tanto tempo, eles ainda lembram minúcias do primeiro encontro. A história dos dois transcorre toda no bairro de Perdizes, desde o dia em que se conheceram, em 1955. “Nosso casamento aconteceu 45 dias depois, foi tudo muito rápido”, conta Matheus.

Naquela época, ele trabalhava em um açougue do bairro e fazia entregas pela região. Thereza havia acabado de chegar do interior (Bocaina/SP) e estava morando com uma professora em Perdizes. Seu objetivo, antes de conhecer Matheus, era estudar e trabalhar na capital. Mas não foi bem isso que aconteceu. Depois de um breve namoro, que começou depois de uma sessão do filme “Ghandi”, no até então famoso Cine Esmeralda, eles se casaram e, podemos assim dizer, viveram felizes para sempre. “Casei no mesmo dia que minha irmã casou, lá no interior, e viemos morar com minha sogra aqui perto, na rua Cayowaá”, diz Thereza.

A vida dos dois nem sempre foi um mar de rosas. Aconteceram pequenos percalços, negócios perdidos por planos de governos anteriores, alguns acidentes, mas nada que os fizesse desistir um do outro. “Todo casal tem os seus desencontros, e nós não somos diferentes. Uma coisa que sempre fizemos e fazemos até hoje é conversar. Se temos alguma coisa para discutir, nunca vamos dormir sem solucionar o problema”, revela Thereza, que complementa dizendo que o respeito, a compreensão e o carinho mútuo fizeram sua união ser um sucesso.

Hoje, três filhas, quatro netos e quatro bisnetos, Thereza, que foi costureira durante muitos anos, continua ativa, sendo voluntária na igreja Santa Rosa de Lima e fazendo hidroginástica no Sesc Pompeia. Matheus está aposentado após trabalhar muito tempo como açougueiro e dono de açougues na região. Atualmente ele se recupera de uma cirurgia, sendo muito bem cuidado por sua amada de toda a vida. A data de comemoração de suas bodas de diamante foi dia 9 de julho, e a celebração aconteceu na igreja Santa Rosa de Lima, em Perdizes, no dia 11 de julho, com a família toda unida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA