Hotel em domicílio

0
2280

Em época de férias, deixe seu pet bem cuidado em casa.

 

Chegou dezembro! Malas prontas para o Natal e Ano Novo e uma surpresa nada agradável… o hotel onde a família passará as festas de fim de ano ou as férias não aceita a estadia de animais de estimação. Foi pensando nessa necessidade que a veterinária Silvia Dias criou um novo negócio: seu Hotel em Domicílio.  “Antes de começar a tomar conta dos animais na casa das pessoas, há cerca de cinco anos, eu trabalhava numa clínica veterinária e percebi a carência desse tipo de serviço. Muita gente que precisava viajar a trabalho ou lazer me pedia uma indicação de algum profissional, porque não tinha ideia onde ou com quem deixar seu animal de estimação. Como eu não sabia quem indicar, resolvi eu mesma atender os pedidos”, conta.

Os hotéis para pets podem ser uma boa opção para animais mais tranquilos, mas muitos outros bichos se estressam com novos ambientes e pessoas desconhecidas. A grande vantagem de não tirar os animais de seus ambientes costumeiros enquanto seus tutores passeiam é que isso evita expor o cão ou o gato ao estresse, à depressão, ao medo e a alguns outros transtornos que esse tipo de atitude causa. Além disso, deixar os bichinhos aos cuidados de um especialista evita aquela situação desconfortável com parentes e amigos, ao pedir para que eles cuidem de seu animal. De quebra, ainda, garante maior segurança para a casa da família, que terá sempre alguém por perto enquanto estiverem ausentes.

Silvia Dias 4 NDO trabalho de Silvia funciona da seguinte forma: ela primeiramente visita o animal alguns dias antes da viagem marcada, brinca, interage com o pet com o objetivo de conhecer tanto ele, quanto a casa e os hábitos da família, e volta na data e dia marcado. “Em geral, quando é um ou mais cachorros, eu vou de duas a três vezes por dia na casa para trocar a água, colocar comida, limpar o ambiente onde o(s) cachorro(s) fica(m) e fazer um passeio com ele(s). Quando o animal é um gato, vou apenas uma vez por dia para brincar e cuidar dele, fico cerca de 45 minutos com os cães, por conta do passeio, e uns 20 minutos com os gatos. Também cuido de outros bichinhos, como coelhos, hamsters, peixes, papagaios, tartarugas, mas a maioria de meus “clientes” são cães e gatos. Além disso, atendo animais que precisam tomar medicamentos ou que estão em tratamento”, explica Silvia.

A veterinária atende toda Zona Oeste e cobra por visita, não por animal, e isso pode ser uma grande vantagem para quem tem mais “filhinhos” na casa. Para deixar os tutores mais sossegados, Silvia também faz fotos dos pets nos dias de visita e envia por whatsapp ou outra rede social. (ND)

 

Hotel em Domicílio Silvia Dias

Telefone 99678-8347

www.facebook.com/hotelemdomicilio

www.hotelemdomicilio.com.br

 

Fotos: Nanci Dainezi

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA