Alta costura no bairro

0
3894

 

Há três meses em novo endereço, ateliê vende roupas de festas femininas de qualidade, ajustadas ao corpo e ao bolso.

Já no bairro de Perdizes há cerca de 10 anos, o Ateliê Dorotéia Ribeiro, gerido pela empresária de mesmo nome, começou como uma empresa de costura para pequenos consertos, ajustes, feitio de barras, entre outros serviços. Com a crescente procura por roupas e consertos maiores, Dorotéia resolveu expandir os negócios. “Com o tempo, consegui abrir dois espaços, um dos quais na rua Desembargador do Vale, e agora, há cerca de três meses, mudamos para a avenida Pompeia”, conta.

doroteia modaAB-DPP-ABR-TGA moda no novo endereço é de roupas para festas femininas. “Nós confeccionamos e temos uma parceria com outra oficina de costura, que desenvolve os modelos. Vendemos o que temos na loja, não fazemos sob medida, entretanto, se a cliente gostar de algum modelo com numeração menor ou maior, fazemos os devidos ajustes e entregamos prontinho”, informa Dorotéia.

No ateliê é possível encontrar lindos vestidos de alta costura, longos, midi e curtos, para madrinhas, mães de noivas, debutantes, etc. O grande diferencial da empresa é seu preço e a qualidade dos itens que vende. “Nossa roupa é muito bem-feita e com um valor realmente baixo em comparação ao mercado. Eu acredito que vestir não é só uma necessidade, assim, a roupa, além de cair bem, deve ficar fina, bonita, confortável e, nos tempos atuais, ter bom preço”, declara a empresária.

doroteia modaAC-DPP-ABR-TGMuitas das peças disponíveis no ateliê são confeccionadas com pedrarias diversas, rendas, bordados feitos à mão, em tecido nobre e com muitos detalhes, incluindo o tule illusion (que se torna invisível por conta de sua cor e espessura e se camufla de acordo com o tom da pele da pessoa que o usa, valorizando o corpo). Atualmente há vestidos de festa sendo vendidos com um valor a partir de R$ 700,00. “O item mais caro do ateliê hoje custa R$ 2.500,00, ou seja, um preço justo se analisarmos que é uma aquisição e não um aluguel apenas”, avalia Dorotéia.

Algumas personalidades do mundo das artes já vestiram as peças do ateliê, incluindo a atriz Françoise Forton, que exibiu um modelo de Dorotéia em uma homenagem que recebeu no teatro.

O ateliê funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados até às 14h. Quem quiser maior comodidade basta entrar em contato e agendar um horário. (ND)

Ateliê Dorotéia Ribeiro

Avenida Pompeia, 730, Pompeia

99744-2127

https://www.facebook.com/doroteia.ribeiro.1

 

Fotos: Tiago Gonçalves

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA