Moldura do rosto

1
3407

Especialista em cabelos abre novo espaço no bairro e dá dicas sobre tendências. Acompanhe.

Comandado pelo visagista e cabeleireiro Paulo Almeida, a Casa Quinze está há seis meses em Perdizes, oferecendo vários serviços, dentre os quais tudo o que é referente a cabelos (corte, penteado, tintura, química, etc). Para Paulo, o local é ideal por contemplar dois dos bairros nos quais ele já trabalhou e tem clientes: a Pompeia e o Pacaembu.

casa quinze07-DPP-TGO profissional conta que começou a sua carreira há 23 anos. “Comecei minha história no Jack Janine e eu sou formado em visagismo, numa das primeiras turmas existentes, nos idos de 1997. Fiz o curso com um professor trazido especialmente da França, quando o visagismo ainda não era conhecido no Brasil”, revela.

Paulo diz que a receptividade nestes seis meses de atividade no bairro tem sido ótima. “Acredito que temos um perfil de publico muito parecido com o trabalho que oferecemos. E essa coisa da empatia entre o que o profissional tem para oferecer e o que cliente espera de nós é determinante para o local.”

casa quinze02-DPP-TGSobre as tendências de cabelo para a estação, Paulo aponta o long bob como moda. “Os médios continuam com tudo, na onda do long bob, que já virou um clássico. O cabelo de comprimento médio permanece ainda por muito tempo, seja ele mais reto, desfiado ou não, mais bicudo, geométrico… isso é a tendência. Como visagista, entretanto, devo dizer que a moda e a tendência abrangem a questão do indivíduo”, declara.

Ele continua, dizendo que o seu trabalho é adaptar a moda e as tendências ao que fica bem para aquele cliente específico. Para ele, tudo pode, desde que fique belo e a pessoa se sinta bem. “Meu trabalho é facilitar a vida da cliente, fazer com que ela se sinta bem usando o cabelo com aquele corte, aquela cor. Ninguém precisa se limitar por conta de um biótipo, principalmente porque tudo pode. Por exemplo, se a pessoa for gordinha e quer usar cabelo longo, faço um corte com mais volume na parte superior da cabeça, tirando o volume da lateral, entre outras técnicas. Então, o que digo é que existe o curto ideal, o médio ideal e o longo ideal, assim como o tom ideal, para gordinhas, magrinhas, altas, baixas…”, finaliza.

A Casa Quinze ainda oferece depilação, manicure, unhas em gel, podologia,  maquiagem, designer de sobrancelhas e, brevemente, estética. O local abre de terça a sábado, das 9 às 19h e atende com horário marcado.

Casa Quinze. Rua Ministro Gastão Mesquita, 622, Perdizes. Telefone: 4562-9787.
www.casaquinze.com
www.facebook.com/pages/Casa-Quinze-Paulo-Almeida

 

Nanci Dainezi

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA