Louça para todas as ocasiões

0
6053

Foto:

Adélia, da Espaço Adegean

Como utilitário ou como objeto de decoração, a louça é imprescindível em nossa casa. Seja totalmente branca, colorida ou decorada.

A louça tem origem na China entre os séculos VI/6 e VII/7. Posteriormente foi levada por Marco Polo para a Europa e chegou ao Brasil trazida pelos portugueses. Desde que aqui aportou está presente entre nós. E em Perdizes há dois endereços especializadas em vender o produto: o Espaço Adegean e a Scrimin & Filho.

Adegean-GA (11)
Espaço Adegean: utilidades e decoração (Fotos/Gerson Azevedo)

O Espaço Adegean tem 23 anos no ramo, sendo que os últimos oito anos no endereço em Perdizes. A loja fundada por Adélia Milanez Shibuya tem uma linha completa dos mais variados tipos de louça – brancas e decoradas — para uso diário e objetos de decoração. Além de louças, peças de vidro e cristal. “Atendemos a um grande número de empresas que encomendam peças de louças para ações de marketing. Outro segmento que atendemos é o ramo de bares, restaurantes e bufês. E os clientes que gostam de presentear com uma louça personalizada eventos como aniversários, casamentos, batizados e outros eventos. As opções são muitas”, conta.

A loja aceita encomenda de louças personalizadas a partir de uma unidade. “O preço cai de acordo com a quantidade”, lembra Adélia que diz atender a qualquer pedido em até uma semana. Para fazer este tipo de serviço, a Adegean conta com estrutura própria como a equipe especializada e tem fornos que ‘queimam’ a porcelana entre 780 e 860ºC e vidros, entre 600 e 630ºC. Também recebe para ‘queima’ peças avulsas.

O setor de louças brancas tem uma quantidade e variedade enorme de peças, tamanhos e formatos. Pode servir para repor uma peça quebrada ou formar um jogo de jantar, por exemplo. A loja vende a partir de uma unidade.

Scrimin-GA(2)
Scrimin: trabalha com louças desde 1949.

A Scrimin & Filho é uma loja que foi fundada em 1949 e sempre trabalhou com louça branca. Conta com uma grande variedade de louça e cerâmica para as mais diversas utilidades, seja no uso no dia a dia como também para decoração. Tem fornos próprios onde faz a ‘queima’ de suas louças e também de terceiros. O serviço de personalização é feito por empresas e profissionais parceiros, sob consulta. Vende material de pintura para cerâmica e louça e tem curso de pintura em cerâmica, conhecido como baixo esmalte.

Espaço Adegean, Rua Cotoxó, 600, Perdizes, Telefone 3801-1772, www.adegean.com.br

Scrimin & Filho Ltda, Rua João Ramalho, 1.214, Perdizes, Telefone 3672-1959, www.criminporcelana.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA