Autoestima é tudo

0
2233

Conheça a solução para problemas de calvície e perda severa de cabelo.

O cabelo, mais do que uma moldura para o rosto, é um complemento importante na identidade de cada pessoa, formatando uma perfeita imagem da personalidade do indivíduo, quando pelo seu corte, estilo, cor, etc, assinala diferenças sociais, posicionamentos políticos, ideológicos religiosos, profissionais, entre outros.

cliente2_cmyk_300dpi_10x10cmAtualmente, tanto pela genética quanto por fatores externos como estresse, uso de produtos inadequados, etc, um bom número de pessoas tem se deparado com a calvície prematura. Segundo uma estimativa da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC), 42 milhões de brasileiros desenvolvem a alopecia (redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área de pele). Tanto homens (em maior número), quanto mulheres, podem ser vitimados pela alopecia.

cliente3_cmyk_300dpi_10x10cm
Luizito Barreto

Para solucionar o problema existe a Interlace Velasquez, uma empresa com sede no bairro de Perdizes, que iniciou suas atividades há 45 anos no centro da cidade. Luizito Barreto, consultor de vendas e garoto-propaganda da empresa desde 1980, quando ele próprio sofria de alopecia, explica que o processo começa quando a pessoa marca uma consulta gratuita, sem compromisso, em uma das unidades da Interlace. “Decidindo fazer a prótese, o que hoje está bem facilitado em termos de pagamento, nós enviamos uma mostra de cabelo da pessoa para o laboratório. Lá, onde temos um banco de cabelos naturais, são escolhidos os fios, de acordo com a cor, ondulação, textura…, idênticos ao da mostra, mesmo sendo cabelos grisalhos, com reflexos, luzes… isso demora em torno de 30 dias. No segundo retorno, a pessoa já vem para aplicar a prótese. É tirado molde do tamanho correto da área calva, verificado o formato da cabeça e feito o entrelaçamento. Utilizamos um aparelho que entrelaça o cabelo da pessoa com o outro cabelo, preenchemos o local em 15 minutos, soltamos esse cabelo, misturamos e, ainda, fazemos o corte em nossa área de estética”, explica.

Luiz diz ainda que a cada 45 dias, é recomendado que a pessoa volte para fazer a manutenção, um novo corte, pois o cabelo natural vai crescendo, enquanto que a prótese permanece do mesmo tamanho. “A pessoa sai daqui com a aparência natural e pode lavar, pentear e ter uma vida normal com a prótese personalizada”, finaliza. (ND)

Interlace Velasquez
Rua Cardoso de Almeida, 1716
Telefone 3872-2944
www.interlace.com.br

Fotos: Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA