Criança quer brincar

0
2589

Foto: Divulgação

Divulgação
A Casa Oficina Infantil tem vários tipos de atividades para as crianças

Brincar é uma atividade divertida para as crianças e é uma maneira dos pequenos aprenderem muitas coisas que serão úteis na vida adulta.

Não há criança que não goste de brincar, não é mesmo? Como sabemos, hoje temos muitas opções tecnológicas ao alcance das mãos delas nos celulares e nos tablets. Mas ainda há espaço para as brincadeiras que envolvem lápis, tinta, papel e muita criatividade e essa é a proposta da Casa da Oficina Infantil, com suas oficinas e brincadeiras.

oficina-infl-ga-6
Andrea Marques, educadora e dona da empresa (foto/Gerson Azevedo)

À frente da empresa está Andrea Marques, artista plástica, arte educadora, web designer que depois de uma década trabalhando com adultos em oficinas de artes e artesanato em unidades do SESC na capital e no interior de São Paulo. Andrea passou a focar também no público infantil por conta que a chegada do filho João. Sem deixar o público adulto de lado, a educadora se motivou a criar oficinas para as crianças. “Foi pensando no meu filho João e nas crianças da faixa etária dele. Fui ampliando a faixa etária e hoje tenho mais de 50 opções de oficinas, para crianças de dois até doze anos”.

Através de pessoas que conheceram o trabalho dela junto às crianças foi uma forma de ter seu trabalho divulgado e contratado por escolas, condomínios e empresas. “Quem já tinha visto meu trabalho indicava e fui crescendo. E eu estava precisando ter um espaço próprio para promover as oficinas e em julho inaugurei a casa aqui na Pompeia, bairro que concentra um bom número de escolas e condomínios e tem um público interessante”, explica sua opção pela Pompeia.

Oficinas para crianças organizadas pela Casa Oficina Infantil(divulgação)
Oficinas para crianças organizadas pela Casa Oficina Infantil(divulgação)

Para ela, o importante dessas oficinas, tanto para as crianças como para os pais, é a liberdade que as crianças têm de brincar e criar com liberdade e segurança. “Entre outras vantagens, as crianças convivem com outras crianças e deixam de lado seus celulares. E no final, elas levam para casa o que produziram na oficina”, destaca a educadora.

Na casa e sede da Oficina Infantil, Andrea também recebe a criançada para festas de aniversário e eventos. O espaço é todo pensado para receber o público infantil, com uma variedade de brinquedos, camarim infantil, cozinha e recreação. E, quando não tem grupos agendados na casa, oferece oficinas avulsas para um mínimo de cinco crianças.

Casa Oficina Infantil, Rua Barão do Bananal, 246, Pompeia, Telefone 2209-3426, www.oficinainfantil.com.brwww.facebook.com/oficinainfantil

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA