Des Cucina, restaurante italiano contemporâneo

0
2666

Um restaurante pequeno e com identidade própria, o Des Cucina é a nova aposta dos sócios do bar Desembargador, na Pompeia.

A dupla de empresários, Orestes Duarte e Luis Mendes, criou em 2009 o bar Desembargador e com o passar dos anos, se firmou, criou uma clientela fiel que ocupa suas mesas durante a semana e mais ainda nos finais de semana, em busca de um chope bem tirado e pratos e porções típicas de buteco.

Localizado a poucos metros do agitado e concorrido Desembargador, o novo restaurante Des Cucina é uma proposta que os sócios Orestes e Luis apresentam ao bairro. “Sentimos que havia espaço aqui na Pompeia para um restaurante que fosse diferente dos bares que predominam na região e com esta estrutura e o cardápio do Des”, explica Luis que se diz satisfeito com o retorno de clientes apesar do pouco tempo da casa.

Divulgação
O chef Sergio França comanda a cozinha do Des Cucina

Para comandar a cozinha, os sócios convidaram o chef Sergio França que tem no currículo, experiência bem sucedida em restaurantes como Italy e o ex-Vecchia Cucina, de Sergio Arno. Esta vivência em cozinhas onde a culinária italiana predominou, Sergio estruturou o cardápio com massas, todas produzidas na casa, risotos e opções de carnes, aves e pescados. Os sócios também participaram da construção do cardápio e segundo Luis, “há uma influência na cozinha da Sicília (região sul da Itália) mas também incluímos pratos contemporâneos e sugestões semanais, apresentadas às sextas e nos finais de semana, criadas pelo Sergio de acordo com a oferta do mercado e da estação”.

No salão, a equipe é comandada pelo simpático e comunicativo Jair, outro experiente profissional com passagens em restaurantes na cidade. “Com a chegada do Des, a vizinhança não precisa mais se deslocar para outros bairros em busca de um bom restaurante italiano”, diz confiante.

Foto/Tadeu Brunelli
Polvo com purê de batata e curry

Entre as sugestões fixas do cardápio, entre as entradas destaque para o carpaccio e funghi e a berinjela à parmegiana com molho de tomates frescos. Entre os pratos principais, a indicação é o risoto de frutos do mar, além das massas como o ravióli de queijo mascarpone, molho de manteiga e pistache torrado. As opções de vinhos abrangem as principais regiões produtoras, incluindo rótulos brasileiros.

O salão tem capacidade para atender até 50 pessoas, com mesas nas laterais, corredor ao centro e um bonito bar ao fundo. Abre de terça a quinta a partir das 18h30, sexta e sábado, das 12 às 17h e das 19h às 0h30, domingo, das 12 às 17h.

Des Cucina, Rua Desembargador do Vale, 233, Pompeia, Telefone 3872-0050, www.facebook.com/descucina

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA