Cura natural

0
1799

Há 41 anos no bairro, farmácia faz remédios que tratam a causa das doenças.

Aberta em setembro de 1975, a tradicional farmácia homeopática O Alquimista funciona em uma bela propriedade, muito bem localizada, que é dividida em duas partes distintas, onde ficam a farmácia de um lado e a loja de conveniência de outro. “Na farmácia, manipulamos os produtos homeopáticos e os florais e vendemos itens de fitoterapia e produtos naturais. Por conta da Anvisa, separamos os alimentos para vegetarianos, dietéticos, sem glúten, sem lactose, e demais itens, do outro lado”, informa Stela Maria Garbi, farmacêutica e fundadora do local, e sócia de sua irmã Vera Lúcia Martins e da filha e farmacêutica Graziela Garbi.

A farmácia disponibiliza mais de 1.500 itens, entre os quais cerca de 21 sistemas florais, como: Bach, Californianos, Australianos, Minas, e outros mais raros. “Nossa farmácia é a mais completa em florais.”

Stela, que pretende montar um museu nas dependências da farmácia, diz que há alguns anos, a medicina natural retomou a importância que nunca deixou de ter, mas que estava um pouco em desuso pela população, já tão acostumada em alopatia (medicamentos industrializados). “Ao contrário da homeopatia, dos fitoterápicos e da terapia floral, a alopatia trata a consequência da doença e não a sua causa. Mesmo assim, muitas pessoas ainda delegam a sua cura para o médico e para os medicamentos alopáticos. O que sinto, entretanto, é que o século XXI está trazendo de volta o interesse pelos remédios naturais e pelo autoconhecimento, uma das tônicas do dr. Edward Bach, que preconizava que cada um dos 38 remédios florais descobertos por ele, poderiam ser escolhidos pelo próprio paciente, que era conhecedor de si mesmo, e que, portanto, saberia qual deles seria o melhor para o seu bem-estar.”

Um dos grandes diferenciais da farmácia, além de seus produtos, que também são manipulados para cura de animais, é o seu atendimento ao público. “Aqui não fazemos “empurroterapia”. Nós orientamos o tratamento e verificamos a real necessidade do uso de alguma substância. Nosso atendimento é personalizado e feito sempre “olho no olho”. Estamos aqui disponíveis para dar acolhimento aos nossos clientes”, finaliza a fundadora.

O Alquimista Farmácia Homeopática
Rua Itapicuru, 653, Perdizes
Telefone: 3862-5342
www.facebook.com/
O-Alquimista-Farmácia-Homeopática

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA