Palco de artistas das antigas TV Tupi e MTV

0
2679

A avenida Professor Alfonso Bovero tem 1,3 quilômetros de extensão e interliga os bairros de Perdizes e Pompeia, começando na avenida Doutor Arnaldo e terminando na avenida Pompeia. Entre o início da avenida, onde fica a famosa Padaria e Pizzaria Real, localizada no número 2, até o seu final, é atualmente repleta de residências e comércio de todos os tipos. É uma das mais conhecidas avenidas da região e, literalmente, foi palco de inúmeros artistas que trabalharam ou moraram no bairro. Sede da primeira emissora do Brasil, a extinta TV Tupi, foi muito frequentada por grandes atrizes e atores nos áureos tempos entre as décadas de 1950 e 1980, pelos famosos que circularam quando Sílvio Santos criou o SBT (antes TV S, canal 4), a partir de 1981, e por músicos de diferentes bandas, além de personalidades alternativas, que passaram pelos estúdios da MTV Brasil, de outubro de 1990 a setembro de 2013.
Manolo Perez Vilches, mestre e doutor em Educação pela PUC São Paulo, professor de matemática e física e arquiteto, que tem sua escola na rua, fez um levantamento minucioso da região e conhece os pormenores das ruas. De família espanhola, ele diz que seu pai veio daquele país em 1958 para trabalhar na extinta TV Tupi. “Meu pai era cenógrafo e desde que nasci, em 1966, convivi com os artistas que circulavam na rua, moravam na região, ou simplesmente vinham em casa, como Walter Foster, que encenou o primeiro beijo da televisão, o humorista Walter Stuart, Lúcia Lambertini, primeira Emília da TV brasileira, o ator Altair Lima, Lolita e Airton Rodrigues, Hebe Camargo, além de Flávio Galvão, Luis Gustavo, entre outros.”
O professor informa que a avenida ganhou o nome que tem até hoje por conta de Alfonso Bovero (1871/1937), ilustre médico ítalo-brasileiro, professor de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que fundou o Museu de Anatomia da Universidade de São Paulo. “Antes da mudança de nome, a avenida chamava-se rua 19”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA