Cervejas na torneira

0
2658

O novo bar Vesúvio on Tap tem 12 torneiras para cervejas nacionais e importadas.

A inspiração do Vesúvio on Tap Bar vem dos pubs londrinos que o empresário Ton Scavone sempre curtiu. Todo o espaço foi idealizado por ele e a construção levou um ano para ser concluída.

O salão, com pé direito alto, é em estilo de fábrica, moderno e bonito. As 12 torneiras (on tap, em inglês) ocupam com destaque o balcão. Na parede oposta, mesas e sofás e um grande espelho permitem que todos possam ver e serem vistos. A iluminação intimista completa o ambiente. Ton também é responsável pela seleção musical do Vesúvio. Em breve, a casa terá música ao vivo (blues e rock acústico) nas noites de terça e de sábado.

Thor, o barman, é quem comanda as torneiras das cervejas e elabora os drinques que estão listados em uma grande lousa na parede. Entre eles os clássicos: negroni, dry martini e caipirinhas. Há opções de vinhos também.

Thor, o barman do Vesúvio
Thor, o barman do Vesúvio
O cardápio de cervejas tem nacionais e importadas
O cardápio de cervejas tem nacionais e importadas

“A vocação do Vesúvio é a cerveja e os drinques!”, frisa Ton. As 12 cervejas estão anunciadas em uma lousa e são servidas em taças ou pints (copos tradicionais com a boca mais larga do que a base). É o dono quem escolhe as cervejas que a casa oferece. “A escolha das cervejas que servimos aos clientes, é feita por mim e é uma forma de não ficar preso a uma marca ou outra”, afirma.

As estrangeiras estão em maior número no Vesúvio. As brasileiras são representadas pela Hoffen (weiss), Pele Vermelha (ipa), Tomy Gun (double ipa), Granada (ipa) e Exterminador (witbier). Entre as estrangeiras, a holandesa Heineken, a americana Brooklin, a alemã Paulaner e as inglesas Black Cab, London Pride, Old Speckled Hen e a Honey Dew. “Mas esta lista pode mudar”, avisa o dono.

Dadinhos de tapioca é uma das sugestões do Vesúvio
Dadinhos de tapioca é uma das sugestões do Vesúvio

Para comer e petiscar, o cardápio é enxuto. Tem hambúrgeres, sanduíches, porções como bruschettas, batatas rústicas, dadinhos de tapioca, frios e pães. Segundo Ton, “com a chegada do Vesúvio, a Pompeia nunca será a mesma.”

Vesúvio on Tap Bar, Rua Desembargador do Vale, 824, Pompeia, Telefone 2892-6385, www.facebook.com/vesuvioontapbar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA