Drinques descontraídos no 224 Bar

0
2101

Foto: Divulgação

Divulgação
224 Bar, dos drinques clássicos aos autorais

Um bar focado em drinques. Dos clássicos aos exclusivos e acompanhados de comidinhas que harmonizam. Esta é a proposta do 224 Bar, em Perdizes.

Oito sócios se juntaram para criar o 224 Bar, em novembro de 2019. O 224 no nome é referente ao número de um simpático sobrado localizado no meio do quarteirão de uma das ruas mais animadas de Perdizes.

Segundo o sócio Daniel Jacob, morador da zona Oeste, “o estilo do bar é inspirado em bares de alguns dos sócios na região da Vila Madalena. Buscamos nos estabelecer em Perdizes pelo perfil e pela cultura dos moradores da região”.
“Quisemos criar um ambiente descontraído, que levasse as pessoas que curtem drinques para a rua, sem formalidade, mas priorizando produtos de extrema qualidade, que juntos formam combinações que agradam os mais diferentes paladares de clientes”, diz André Woznarowycz, um dos sócios do 224 Bar.

No comando do bar, o bartender Wanderson Sá. Profissional da mixiologia com passagens em bares e restaurantes conhecidos da cidade, Wanderson é craque nas formulações clássicas como Negroni, Manhattan, Dry Martini mas também faz suas criações que os clientes do 224 estão apreciando e aprovando.

O sobrado ocupado pelo bar tem um astral descontraído sem afetações com detalhes que remetem ao estilo industrial. Neons com frases com mensagens do tipo “Peace, Love & Drinks”. Os clientes podem ficar na parte interna, com destaque para o bar e acompanhar o desempenho do Wanderson, ou na parte de fora, onde tambores e bancos acolhem os clientes.

Entre os drinques sugeridos, os sócios sugerem que se esqueça tudo o que você sabe sobre gin tônica e indicam que se faça uma imersão em GTs que levam gengibre, angustura, reduções e até mesmo ervas que dão um toque extremamente único em cada bebida.

IMG_0153A cozinha também é um destaque do 244. A chef Cindy Leite criou 10 tipos de comidinhas perfeitas para acompanhar os drinques e para serem compartilhadas entre os amigos de mesa. Entre as sugestões, fritura no ponto certo, sequinhas e crocantes, estão os bolinhos de risoto (arancini) recheados com muçarela, os bolinhos de costela com mandioquinha e os dadinhos de tapioca com geleia de maçã.

Música eletrônica com um DJ é um dos atrativos do bar nos finais de semana. No andar superior, grupos podem reservar e ocupar o espaço para os amigos promoverem confraternizações e aniversários. Para os aniversariantes, o bartender cria um drinque exclusivo para a data e que leva o nome do cliente.

A ideia do 244 Bar é sempre trazer novidades e surpreender os clientes. Daniel informa que para este mês de fevereiro, foi criado o 244 Experience. Inspirado nas mulheres, o cardápio sugere que os clientes degustem um drinque único de gin, cranberry, limão siciliano, crosta de flores, cherry bomb, hortelã e um segredo do mixiologista e o interessante é que o cliente é quem determina o valor do drinque.

O bar abre de quarta a sexta a partir das 17h e sábado e domingo a partir das 15h. Fecha segunda e terça. (GA)

224 Bar, Rua Desembargador do Vale, 224, Perdizes, instagram.com/224bar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA