Restaurando memórias

0
2662

Saiba como dar uma nova vida àquela foto antiga, amarelada e com sinais do tempo.

A maioria das famílias têm fotos antigas de pais, avós. Não raro são imagens únicas e muitas vezes estão desbotadas, com dobras e manchadas pelo tempo. Mas é possível restaurar essas raridades.

Pensando neste nicho de mercado, Keller Damaso e Átila Magalhães criaram a empresa Mago das Imagens em 2000. A ideia foi fazer a restauração dessas fotografias. Além deste serviço, a empresa faz outros serviços fotográficos, como revelação, cópias e estampa a sua foto preferida em diferentes produtos.

O serviço de restauração de fotos antigas é uma das especialidades da Mago das Imagens. Keller explica que “qualquer foto pode ser restaurada e com qualidade. É um trabalho onde unimos a tecnologia de nossos equipamentos e sensibilidade para recuperar a imagem”.

Segundo Keller, ao fazer a restauração da foto, “imagens antes apagadas se tornam visíveis e conseguimos eliminar as imperfeições, as dobras, os rasgos e outros defeitos que elas adquirem com o tempo e o armazenamento inadequado (em geral em caixas de sapatos).”

O custo da restauração, reconhece Keller, “não é barato”. O valor varia de acordo com o trabalho que a foto vai precisar. “Pela experiência, o investimento vale à pena. É comum o cliente se emocionar quando vem buscar a fotografia restaurada. E com a nova cópia, a foto tem a durabilidade renovada.”

Nesta época de final de ano há uma aumento na procura do serviço. “É quando as pessoas se reúnem e os clientes aproveitam a data para presentear com cópias novas as fotos que muitos deles achavam que estavam perdidas para sempre.”

Empresas e museus também utilizam o serviço da empresa para recuperar o material e usar em catálogos e livros.

mago-imagens-ga3

A Mago das Imagens também faz cópias em todos os formatos, como pôsteres, emolduradas ou estampadas em produtos diversos, como calendários, canecas, camisetas, almofadas, quebra-cabeças e outras opções que agradam as pessoas que recebem ou são homenageadas.

Mago das Imagens, R. Turiaçu, 1.076, Pompeia, Telefone 3297-3000,
www.facebook.com/magodasimagens

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA