A centenária Center Fabril

0
6798

Foto: Divulgação

Divulgação
Center Fabril chega aos 100 anos

Iniciamos, neste mês, uma série de matérias em comemoração aos
20 anos do Guia Daqui Perdizes Pompeia.

Acaba de completar um século de existência a loja de tecidos, criada em 1916, pelo imigrante sírio Moyses Abud.

Gerson Azevedo
Roberto e William, família no comando da Center Fabril (fotos/Gerson Azevedo)

Atualmente, a terceira geração dos Abud, formada pelos irmãos Roberto, William e Cristiane, administram as operações da Center Fabril, tradicional loja de tecidos com mais de cinco mil itens, entre tecidos, departamento de bazar, cortinas e outros itens variados.

Roberto, diretor da loja, conta que foi possível chegar aos 100 anos, “com o exemplo que nosso avô Moyses deu e todos nós seguimos: muito trabalho!”. Lembra que a inspiração vem do avô que chegou em São Paulo no ano de 1911. Jovem, com pouco dinheiro e sem falar português, o imigrante começou vendendo tecidos pela cidade.

center-fabril-ga8

Moyses, em 1916, fundou a primeira loja: a Casa Carioca. Em 1949, mudou o nome para Moyses Abud & Filhos. O filho Elias, que começou a trabalhar com o pai aos 13 anos, comandava, em 1972, a então Center Fabril Textil Ltda e abriu a unidade em Perdizes, que está hoje e que funcionou, por anos, como Cine Esmeralda.

Renovação e atualização do negócio é uma filosofia da empresa. Roberto informa que o e-commerce responde por 20% do faturamento da loja. Faz questão de lembrar que, desde o início, a loja tem uma linha de lençóis, cobertores e tecidos.

 

casa-carioca
Anúncio dos tempos da Casa Carioca (Reprodução)

Além das clientes tradicionais, costureiras e quem gosta de fazer suas próprias roupas, a loja atende produtoras de cinema, teatro e TV, “para compor figurinos e eventos de empresas e festas”, diz William.

center-fabril-ga1

As novidades de época é um dos pontos fortes do Center Fabril. Com a chegada do Natal, tecidos, toalhas de mesa, guardanapos, toalhas, jogos americanos, aventais e os mais diversos produtos com estampas natalinas, ocupam um setor especial nas prateleiras da loja.

E na última sexta-feira de novembro, dia 25/11, a loja promove a sua Black Friday com descontos de 20 a 50% em parte de seus produtos. Confira.

Center Fabril, Rua Traipu, 50, Perdizes, Telefone 3821-1833, www.centerfabril.com.br
www.facebook.com/centerfabril

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA