A centenária Center Fabril

0
6871

Iniciamos, neste mês, uma série de matérias em comemoração aos
20 anos do Guia Daqui Perdizes Pompeia.

Acaba de completar um século de existência a loja de tecidos, criada em 1916, pelo imigrante sírio Moyses Abud.

Gerson Azevedo
Roberto e William, família no comando da Center Fabril (fotos/Gerson Azevedo)

Atualmente, a terceira geração dos Abud, formada pelos irmãos Roberto, William e Cristiane, administram as operações da Center Fabril, tradicional loja de tecidos com mais de cinco mil itens, entre tecidos, departamento de bazar, cortinas e outros itens variados.

Roberto, diretor da loja, conta que foi possível chegar aos 100 anos, “com o exemplo que nosso avô Moyses deu e todos nós seguimos: muito trabalho!”. Lembra que a inspiração vem do avô que chegou em São Paulo no ano de 1911. Jovem, com pouco dinheiro e sem falar português, o imigrante começou vendendo tecidos pela cidade.

center-fabril-ga8

Moyses, em 1916, fundou a primeira loja: a Casa Carioca. Em 1949, mudou o nome para Moyses Abud & Filhos. O filho Elias, que começou a trabalhar com o pai aos 13 anos, comandava, em 1972, a então Center Fabril Textil Ltda e abriu a unidade em Perdizes, que está hoje e que funcionou, por anos, como Cine Esmeralda.

Renovação e atualização do negócio é uma filosofia da empresa. Roberto informa que o e-commerce responde por 20% do faturamento da loja. Faz questão de lembrar que, desde o início, a loja tem uma linha de lençóis, cobertores e tecidos.

 

casa-carioca
Anúncio dos tempos da Casa Carioca (Reprodução)

Além das clientes tradicionais, costureiras e quem gosta de fazer suas próprias roupas, a loja atende produtoras de cinema, teatro e TV, “para compor figurinos e eventos de empresas e festas”, diz William.

center-fabril-ga1

As novidades de época é um dos pontos fortes do Center Fabril. Com a chegada do Natal, tecidos, toalhas de mesa, guardanapos, toalhas, jogos americanos, aventais e os mais diversos produtos com estampas natalinas, ocupam um setor especial nas prateleiras da loja.

E na última sexta-feira de novembro, dia 25/11, a loja promove a sua Black Friday com descontos de 20 a 50% em parte de seus produtos. Confira.

Center Fabril, Rua Traipu, 50, Perdizes, Telefone 3821-1833, www.centerfabril.com.br
www.facebook.com/centerfabril

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA