Bons ventos da Pompeia

0
2200

Com três músicos na atual formação, banda nasceu na escola estadual Zuleika de Barros, entre os intervalos, e tem cinco álbuns gravados.

“Tudo começou no Zuleika”, afirma Fernando Ceah, mentor, vocalista e guitarrista da Vento Motivo, banda que lançou há pouco seu primeiro EP “Sol Entre Nuvens”, com cinco canções. A atual formação, além de Fernando, tem Ivan Isoldi, no baixo, e Binho Batera (nome artístico de Robson Lopes) na bateria. A banda passou por algumas transformações. ”Conheci o Ivan (baixista), que hoje faz parte da formação atual, no ensino médio, na década de 1990, mas foi somente em 2003 que a banda efetivamente começou. Muitas das músicas que gravamos, anos mais tarde, foram compostas na época do colégio. A primeira formação tinha quatro músicos e o Ivan não era efetivo… ele fazia “frilas” pra gente porque tocava na banda Inimigos da HP”, conta Fernando.
Praticamente debutando desde sua formação, a banda saída da Pompeia já lançou cinco álbuns: “Luciana Vai Para Guerra” (2003), “Há, Há” (2006), “O Bem, o Mal e a Dúvida” (2010); no final do ano de 2014, “Voo Do Marimbondo”, que levou a Vento Motivo para outro patamar, mostrando maturidade técnica e artística. O EP “Sol Entre Nuvens” é o quinto desta lista.

Questionado sobre o estilo de música que fazem e tocam, Fernando diz: “é um rock autoral, que tem muito de música popular brasileira, porque fomos bem influenciados pelos músicos nacionais dos anos de 1960. Então, é um rock meio misturado, às vezes até remetendo o ouvinte à moda de viola.”

Um pouco abafado por inúmeros estilos que hoje invadem as baladas e ondas de rádio, o rock mostra que tem grande força e ainda muitos adeptos, principalmente porque várias bandas, incluindo a Vento Motivo, criam eventos, que podem ser visualizados em suas mídias sócias. “Promovemos apresentações como o ‘Tardes Dissidentes’, juntamente com outras bandas. Esse evento acontece periodicamente no Templo Club. Tocamos ao vivo também em outros locais e sempre divulgamos as datas no face, etc.”

Entre os projetos futuros estão a continuidade dos shows e o lançamento de uma compilação das melhores músicas em diferentes mídias, incluindo vídeo, para comemorar os 15 anos da banda pompeana.
Quem quiser conhecer mais as faixas da Vento Motivo pode visitar suas páginas e baixar gratuitamente suas músicas. (ND)

Banda Vento Motivo
www.facebook.com/pg/ventomotivo
www.ventomotivo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA