Em sintonia

0
3608

Muitas são as correntes de ioga, entretanto, todas elas trabalham o autoconhecimento, a flexibilidade, a resistência, a respiração e, o mais importante, a consciência corporal, que faz com que o praticante, como o próprio termo explica, tome consciência de seu próprio corpo, reconhecendo e identificando processos e movimentos corporais, tanto externos quanto internos. Conheça alguns dos cursos de ioga oferecidos na região.

BK3Brahma Kumaris. Oferece a meditação Raja Yoga, que faz ser possível abandonar os velhos padrões de influência, além dos pensamentos negativos, e recriar-se para ser como se quer ser. Não é uma prática física, mas sim mental, que permite estar consciente de cada pensamento e reação que vem à mente e com plena capacidade de gerenciá-los. Tem como objetivo principal o desenvolvimento espiritual do indivíduo e não a sua capacidade física. A prática permite o controle de si.

15589939_10210291095569519_4727576282871771665_nCasa de Yoga. Ministradas por Thais Faleiros, capacitada em Hatha Yoga, as aulas na Casa de Yoga estimulam a resistência, o desenvolvimento da autoconsciência e o equilíbrio entre força e flexibilidade, através do movimento preciso, da postura e da respiração. A união da mente com a alma, além da restauração do bem-estar físico, são os principais focos da Hatha Yoga. As aulas são sempre finalizadas com um Yoganidra (sono profundo consciente), prática de relaxamento guiado.

Walquirial Yoga06-DPP-ABR-TGWalkiria Guida Pimenta Leitão. Há mais de 30 anos ministrando aulas de ioga em Perdizes, Walkíria oferece a Hatha Yoga de tradição, na qual se aprende primeiramente a respirar para depois relaxar. A prática tradicional trabalha intensamente a flexibilidade e o alongamento através de exercícios nos quais se consegue vencer a barreira do limite, usando as posições de asanas. O praticante aprende a superar-se continuamente. (ND)

 

 

 

Brahma Kumaris
Rua Dona Germaine Burchard, 589, Perdizes
www.brahmakumaris.org.br

Casa de Yoga
Rua Edgard Cavalheiro, 100, Perdizes
Celular 99212-1321
thaisfaleirosyoga.com.br

Walkiria Guida Pimenta Leitão
Rua Des. do Vale, 106, Perdizes
Telefone 3862-4948

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA