Tesouros à vista!

0
2337

Passar pela porta estreita e subir a pequena escada que dá acesso à Mix Bovero é um convite a voltar no tempo. Localizado no coração de Perdizes, o espaço, misto de antiquário e brechó chique, guarda uma preciosidade em cada cantinho. Pelas salas atulhadas de peças, você ‘esbarra’ em poltronas vitorianas e cristaleiras marchetadas, pisa em tapetes persas e admira uma infinidade quadros, porcelanas e cristais.

As raridades chegam até o proprietário, Chafi Abduch, muitas vezes pelas mãos de amigos e colecionadores, que deixam as peças para vender em consignação, depois de serem minuciosamente avaliadas por Abduch ou, em sua ausência, pelo gerente de muitos anos, Frederico de Morais. Hoje, além das antiguidades, há algumas peças contemporâneas, fazendo jus à tendência na decoração de misturar o novo e o antigo. “Muita gente vem aqui procurar uma peça de antiquário para dar um destaque a um ambiente contemporâneo, o que casa muito bem”, observa Morais.

Casa e Escritório 3O negócio começou depois que Chafi Abduch decidiu organizar uma venda do tipo ‘família vende tudo’ para se desfazer de peças de mobília que não poderia levar para a nova casa. A experiência deu tão certo que ele passou de médico a empresário do ramo de decoração, abrindo um antiquário na Avenida Heitor Penteado, em Perdizes. A loja nasceu como FCaram Casa. “Depois mudamos para outro local aqui mesmo na Alfonso Bovero até chegar a este espaço”, conta. Ao mudar-se para o atual endereço, Abduch percebeu que poderia agregar outros segmentos no mesmo espaço e convidou a amiga Denise Queiroz, que atua no ramo da moda, a ocupar o andar de cima do antigo sobrado. Nascia, assim, a Mix Bovero.

Casa e Escritório 7Denise transferiu para lá seu brechó Garimpos da De, que se diferencia por reunir roupas e acessórios seminovos e novos de grifes, como Diesel e Louis Vuitton, incluindo vestidos de festa e até de noiva. Os looks de festa ficam charmosamente acomodados em um guarda casaca datado de 1918, que se destaca assim que o cliente sobe a escada. “A maioria das peças daqui são de amigas minhas, portanto sei a procedência e a qualidade”, ressalta Denise. Entre as ‘pechinchas’ estão bolsas da famosa grife francesa por R$ 300,00 e jeans da Diesel por R$ 150,00.

Casa e Escritório 4

Dentro do novo conceito de espaço mix, Chafi tem aberto as salas do sobrado para a realização de eventos como saraus, aniversários e noites de autógrafo. “Já se apresentaram aqui Carlos Malta, Denise de Freitas e Toninho Ferraguti, entre outros”, lembra. (LO)

Mix Bovero, Av. Prof. Alfonso Bovero, 1.241, Perdizes, Telefone 3673-5006, www.mixbovero.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA