Faça a sua própria guitarra

0
2162

Fazer seu próprio instrumento é um sonho de muitos músicos. O curso que a Caracik Guitars oferece permite que isso se torne realidade. Que tal?

O músico e luthier Lucas Caracik sempre esteve próximo da música. “Minha mãe toca piano e matriculou eu e a minha irmã em um conservatório em Jaú, onde moramos por alguns anos”. Depois, ele participou de banda marcial, onde aprendeu outros instrumentos e teve uma banda. Nascido em Perdizes, optou pela região quando decidiu abrir seu ateliê, em 2011.

Lucas luthier 05-DPP-NOV-TG

É formado em arquitetura e urbanismo pela FAU-USP. “Uso o conhecimento de arquitetura na fabricação de meus instrumentos”, diz ele. É luthier desde 2009.  “A guitarra é o instrumento que mais fabrico, além de violão, cavaquinho”.

São dois tipos de cursos. O extensivo tem aulas de 2 horas por semana. O instrumento fica pronto em 7 ou 8 meses e custa 400 reais mensais. No intensivo, o aluno tem 5 dias de aulas com imersão total e custa 4 mil reais. Lucas acompanha o aluno do início ao fim e a madeira e os acessórios estão inclusos no preço do curso.

Lucas luthier 03-DPP-NOV-TG

Entre as guitarras que criou está a Anhangá, modelo que criou para o Music Show Expo. Também faz manutenção e consertos de instrumentos. (GA)

Caracik Guitars, Rua Marta, 109, Barra Funda, cel. 98792-9260, www.caracikguitars.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA