Look fashion para amamentar? Existe, sim!

0
1271

A Mammybelt, com loja na Pompeia e site de e-commerce, vende soluções para mulheres usarem as roupas que já têm durante a gravidez e cria moda para futuras mamães que não abrem mão do conforto e do estilo até quando dão de mamar.

A Mammybelt é uma marca de moda para gestantes que se destaca por sair dos looks de grávida convencionais. As futuras mamães que visitam a loja física da grife, localizada na Pompeia, ou seu site de vendas on-line não vão encontrar lá aqueles vestidinhos soltinhos de amarrar atrás nem batas no estilo anos 1970. Os modelos criados pela empresária Alessandra Castro Lima Salvador têm shape mais justinho e um estilo elegante e moderno que cai bem em qualquer situação: seja para o trabalho, passeio ou um evento mais formal. Há, por exemplo, saias e vestidos com caimento mais reto e drapeado na lateral, confeccionados em viscose com elastano, ribanas em tecido canelado e até saias longas mais justinhas na cintura, para segurar a barriga, e soltinhas embaixo.

“Minha preocupação maior é oferecer qualidade, funcionalidade e peças que as mulheres possam usar mesmo depois de dar à luz, tudo isso com um preço justo”, explica Alessandra. Para atingir esse objetivo, a empresária investe grande parte de seu tempo pesquisando modelos que possam ser adaptados para o corpo das grávidas. “Quando estou na rua, ando prestando atenção no que as mulheres estão vestindo e imagino como o look pode se transformar em um modelo para gestantes e lactantes”, conta. Boa parte das peças da marca também são pensadas para a fase da amamentação. Alguns dos coringas são as blusas com sobreposição, onde o acesso para dar o peito fica na parte de baixo. A parte de cima serve para cobrir o seio e a barriga e também proteger o bebê. Um dos modelos para o outono/inverno inclui um vestido com golas fartas, que podem ser desenroladas na hora de amamentar. “E como as grávidas normalmente adoram mostrar a barriga mas evitam mostrar o bumbum, criamos, atendendo a pedidos das clientes, uma linha de coletes mais compridos, que descem bem abaixo da cintura. Por cima de um vestido mais justinho e usado com tênis, por exemplo, dão um visual jovem e atual às mamães”, descreve a proprietária.

A Mammybelt, no entanto, não nasceu como uma confecção. Criada em 2011, a marca começou com a proposta de vender on-line kits com peças para as grávidas adaptarem as calças comuns, especialmente as jeans, de acordo com o crescimento da barriga. O kit Mammybelt, que ainda é um dos carros-chefes e inspirou o nome da marca, é composto por dois extensores de elástico – um de colchete e outro de botão – e uma com três faixas (branca, preta e azul marinho). Os extensores, que tem vários níveis de encaixe, aumentam o diâmetro do cós e a faixa esconde a área abaixo da cintura, onde fica o zíper, que não dá para ser fechado quando se adapta o extensor. A ideia é que a faixa apareça por baixo da blusa, dando o efeito de sobreposição e complementando o look. “A ideia nasceu quando eu fui fazer uma viagem e estava grávida”, conta Alessandra. “De repente, no meio da viagem, minhas calças não serviram mais e eu tive que improvisar. Chegando de volta ao Brasil, meu marido deu a ideia de começar a produzir os kits e vender pela Internet”, lembra a empresária, que acabou largando o Direito para se dedicar ao novo negócio. (Lucia Oliveira)

Mammybelt, Rua Doutor Franco da Rocha, 404, Pompeia, Telefone 96488-5353 WhatsApp, www.mammybelt.com.br, @mammybeltoficial

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA