Pescados são os destaques no Petiskin do Bob

0
3526

Pescados e frutos do mar predominam dominam no cardápio do Petiskin do Bob, um restaurante da Pompeia.

Bob, apelido de Zenilton Alves Bonfim, é o dono do restaurante desde junho de 2015. Sempre que pode faz questão de recepcionar os clientes e está sempre de olho no atendimento e nos pratos servidos aos fregueses. Essa é a rotina do empresário de quinta a terça-feira. Ele escolheu a quarta-feira para ser o seu dia de um merecido descanso.

Bob, do Petiskin do Bob (Divulgação)
Bob, do Petiskin do Bob (Divulgação)
Bob conta que “tenho mais de 25 anos de experiência no ramo. Comecei na padaria Euroville na Pompeia. E aqui no restaurante quero proporcionar ao nosso cliente a melhor experiência em matéria de alimentação e atendimento”.

O restaurante é especializado em pescados e nos frutos do mar. Entre as sugestões mais pedidas, o empresário destaca as moquecas e feijoada de frutos do mar, paellas, risoto, bobó de camarão. “A casquinha de siri e os pastéis de camarão são as entradas que a maioria dos clientes pedem aqui”, informa.

Pescada com molho de abacaxi (Divulgação)
Pescada com molho de abacaxi (Divulgação)
O salão é pequeno, mas quando preciso, mais mesas são postas na calçada debaixo do toldo. Nos finais de semana, outras mesas são acrescidas pela calçada e só assim é possível atender à clientela. “Faço o possível para atender aos meus clientes sem prejudicar os vizinhos, seja na ocupação da calçada e também no barulho quando a casa lota, principalmente nos finais de semana quando isso é comum”, garante. E para garantir a qualidade dos pescados e dos frutos do mar que serve, Bob tem uma parceria com peixarias da Ceagesp.

O restaurante tem, de segunda a sexta, um cardápio executivo com opções fixas como o filé de frango grelhado e panaché de legumes, estrogonofe de carne bovina e escalope de filé mignon acompanhado de espaguete ao molho de tomate, além de uma suculenta rabada com polenta entre outras opções executivas. Mas Bob garante que os pratos tradicionais do Petiskin do Bob podem ser pedidos a qualquer hora”.

A clientela, segundo o empresário é variada. “Vem gente de toda a cidade e até de fora”. Mas ele informa que entre os clientes habituais, muitos são moradores da região. “Alguns são conhecidos de longa data e a vantagem para quem mora perto e poder vir caminhando e além de comer, poder beber uma caipirinha ou uma cerveja, sem maiores preocupações”, explica. (Gerson Azevedo)

Petiskin do Bob, Rua Min. Miranda de Azevedo, 658, Pompeia, Telefone 2924-4002, www.facebook.com/petiskindobob

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA